Ponto e Vírgula 07/05/2022

Ponto e Vírgula 07/05/2022

Sobe - A Bahia, por superar desempenho nacional em investimentos.

Desce - O ministro Cássio Nunes, que pediu vistas para o habeas corpus de Allan dos Santos, foragido da justiça, quando o placar já estava de 5X0 pela negação. Parece até que foi para ganhar tempo.

Almoço

Ancorados em um almoço, oferecido na quinta-feira (28), da última semana, 8 vereadores da Câmara de Feira, que compõem o grupo dos 10 e são comandados pelo presidente da Casa - o patrocinador, foram apresentados ao pré-candidato a governador do PT, Jerônimo Rodrigues, que estava acompanhado do governador Rui Costa (PT), do Senador, Otto Alencar (PSD) e do pré-candidato a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB). O núcleo de comunicação da campanha ao governo e a imprensa de Feira noticiaram em profusão a presença dos edis como apoiadores do candidato petista. Nenhum dos presentes contestou essa narrativa.

A foto

Os presentes ao evento foram os vereadores Fernando Torres (PSD), Paulão (PSC), Galeguinho SPA (PSB), Eremita Mota (PSDB), Pedro Cícero (Cidadania), Lu de Ronny (MDB), Luiz da Feira (Avante), Emerson Minho (DC) e obviamente, os dois edis petistas, Silvio Dias e Ivamberg Lima.

A força

Na segunda-feira (2), 4 dias após o encontro citado acima, foi a vez de Iury Araújo comandar um grupo de vereadores ao pré-candidato a governador ACM Neto (UB). E quais vereadores foram? Quase os mesmos da reunião anterior, com o antagonista, Jerônimo. Puxados pelas mãos de Iury, que mostrou a sua força numa reunião marcada com Neto pelo deputado federal Adolfo Viana e sem interlocução de qualquer político feirense, foram carregados Paulão (PSC), Pedro Cícero (Cidadania), Eremita Mota (PSDB), Lu de Ronny (MDB), Emerson Minho (DC), Galeguinho SPA (PSB), Edvaldo Lima (MDB), que foi representado pelo seu filho Átila Leite e mais um vereador, que eu não lembro o nome… Na ponga de Iury, estavam ainda, o vereador Ron do Povo (MDB) e Pastor Valdemir (PV). Por informações de um dos presentes, é que ACM Neto ficou feliz por aparecer uma nova liderança feirense conduzindo outros políticos à sua presença para apoiá-lo.

Isso é política

Moral da história, Jerônimo acreditou que recebeu um apoio volumoso e não se consolidou. Da mesma forma, Neto ficou feliz com um bolo que ele só vai ter a metade. Só que Neto, mais experiente que o pré-candidato petista, não divulgou uma foto sequer com a presença de todos. O mico foi menor.

Cironaldo

Para a alegria de todos nós, o jornalista, diretor do Jornal O Metropolitano, Cironaldo Santos, que está internado no Emec, já colocou o Marcapasso e a previsão de retorno para sua residência será ainda neste final de semana.

PDT

Presidente do PDT na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior praticamente "jogou a toalha", na sexta-feira (6), e admitiu que seu partido não deve integrar a chapa de ACM Neto (UNIÃO) para disputar o governo da Bahia nas eleições deste ano. "Meu nome está fora da disputa (pela vaga de vice-governador), por decisão própria, e Léo Prates nunca entrou na disputa. Então, provavelmente o PDT não irá compor a chapa (de ACM Neto)", admitiu Félix.

Viveiros

Os moradores do bairro Viveiros terão um dia diferente neste sábado (7). É que vai acontecer, das 8h às 11h, a primeira ação social do ano, com serviços de Saúde e Cidadania. O atendimento será na Escoa Municipal Professor Antônio Alves Lopes, localizada na Via Pedestre, 110. A iniciativa é do vereador Petrônio Lima (Republicanos), como apoio da Faculdade Estácio de Feira de Santana.

Desaprovação

De acordo com dados da pesquisa Ipespe divulgada na sexta-feira (6), 63% dos entrevistados desaprovam a maneira como o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem administrado o país. No levantamento anterior, realizado em março, este número era de 65%. Quando perguntados como avaliam o governo Bolsonaro, 54% disseram que está sendo ruim ou péssimo, mesmo valor de março. Para 29%, a gestão é ótima ou boa e para 15%, regular. No levantamento anterior os números eram 26% e 19%, respectivamente. Não sabem ou não responderam apenas 1%, enquanto no mês anterior o número era de 2%.

Escolas

Um "retrato" fiel das precárias condições das escolas públicas em Feira de Santana, é o que pretende apresentar, nos próximos dias, o vereador Jurandy Carvalho (PL). "Conheço bem o problema, tenho registro de fotografias e vou mostrar aqui", disse ele esta semana na Câmara. Filho da professora aposentada Maria José Carvalho, que atuou na rede pública, o vereador diz conhecer muito bem as dificuldades enfrentadas por alunos e professores nas escolas do Estado, com índices muito ruins de avaliação dos seus alunos, e também do Município. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/