Ponto e Vírgula 10/08/2022

Ponto e Vírgula 10/08/2022

Sobe - Bancos comunitários implantados na zona rural, que disponibilizam linha de crédito para associações.

Desce - Setor de serviços, que não conseguiu combater a elevação de preços, no mês de julho.

Reacionária

A secretária de Habitação do Município de Feira de Santana, Cinthia Machado, reagiu violentamente contra ACM Neto, pela rejeição ao nome de José Ronaldo para compor a chapa. Em vídeo distribuído pelas redes sociais, Cinthia, que segundo dizem, foi indicada por Roma para ocupar a secretaria, no Governo de Colbert, disparou alguns intempéries contra ACM Neto.

Chute

"Mas, foi Ronaldo que colocou o seu nome há quatro anos à disposição quando ele não teve coragem. Foi covarde. Não foi candidato a governador porque sabia de como estavam as pesquisas. Mas, o nosso ex-prefeito foi corajoso. Foi para ganhar ou perder", externou.

Chute 1

"Somos nós que precisamos mostrar para ele que Feira de Santana é uma cidade que ele deveria respeitar. Ele mostrou não só falta de respeito pelo ex-prefeito José Ronaldo, mas pelo prefeito Colbert, por todos nós e pela cidade", relatou.

Chute 2

"E que possamos nos encontrar no segundo turno. Espero que tenha segundo turno. Acho que ele deu o presente, talvez, que muitas pessoas gostariam quando tirou o ex-prefeito José Ronaldo de ser o vice. Todo tempo quem andou ao lado dele, foi leal e teve com ele todos os momentos foi o ex-prefeito José Ronaldo. Ninguém vai me convencer do contrário. O meu voto ele não tem", garante.

Novo líder

O vereador José Carneiro Rocha (MDB) foi oficializado, na manhã de ontem (9), como líder da bancada governista na Câmara Municipal de Feira de Santana. Atualmente, o líder era Lulinha (DEM), que assumiu a liderança com a licença de Pedro Américo (UB), para assumir a Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos.

Inimigos

"Eu só tenho um inimigo na vida: só Félix Mendonça Jr. [presidente estadual do PDT]", disse o deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos), durante uma entrevista ao podcast Projeto Prism. Os dois possuem uma relação ruim desde quando ambos dividiam espaço entre os quadros do PDT-BA. De acordo com Nilo, por ele, a briga já teria sido superada. Entretanto, seriam Félix e a sua irmã Andrea Mendonça (PDT), atual secretária de Cultura e Turismo, em Salvador, que estariam resistindo a fazer as pazes.

Cidadão feirense

Presidente da Câmara Municipal de Salvador pelo segundo biênio, o vereador Geraldo Alves Ferreira Júnior, será o mais novo cidadão feirense. Aconcessão do Título está prevista no Projeto de Decreto no 16/2022, aprovado na sessão e ontem (09), por unanimidade dos presentes no plenário da Casa da Cidadania.

Mesários

O eleitor que pretende atuar como mesário nas Eleições Gerais do próximo mês de outubro deve ficar atento às notificações do WhatsApp. Apesar do encerramento do período oficial de convocação dos mesários - previsto pelo calendário eleitoral para ocorrer entre 5 de julho e 3 de agosto - novas notificações estão sendo feitas pelo TRE baiano por meio do aplicativo de mensagens para preenchimento das vagas daqueles que não responderam ao chamamento ou solicitaram dispensa da função. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/