Ponto e Vírgula 15/02/2022

Ponto e Vírgula 15/02/2022

Sobe - Governo do Estado da Bahia por decreto que visa evitar blocos de carnaval desfilando em ruas das cidades baianas.

Desce - O aplicativo ConecteSUS, que apresenta uma falha de segurança que abre uma brecha para não imunizados burlarem a emissão do passaporte da vacina.

Críticas

Com a candidatura questionada até por aliados e sem decolar nas pesquisas, o ministro João Roma (PRB) voltou a criticar o ex-aliado e ex-prefeito de Salvador (União Brasil), ACM Neto, durante entrevista à rádio Metrópole. Para Roma, ACM Neto está dando um 'exemplo de anti-liderança' ao focar na eleição estadual em detrimento da nacional. "Na verdade, ele só quer saber da posição dele, do espaço de poder dele. Então isso é anti-liderança", criticou.

Corrupção

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a afirmar que não houve corrupção durante o seu governo. "Vencemos mais um ano sem corrupção no Brasil. Coisa que no passado eram dois ou três escândalos por semana. Tivemos zero ao longo de três anos", disse. Em tempo que, foi no governo Bolsonaro que o Brasil caiu duas posições no ranking mundial de percepção de corrupção, calculado pela instituição Transparência Internacional.

Vilas-Boas

O senador e pré-candidato a governador Jaques Wagner classificou como "boa aposta" a pré candidatura do ex-secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, a deputado federal. Para Wagner, o ex-auxiliar do governador Rui Costa 'tem trabalho prestado' a apresentar relativo ao período em que participou do Executivo.

Salles

O ex-ministro do Meio Ambiente do governo Jair Bolsonaro, Ricardo Salles, anunciou que se filiou ao mesmo partido do presidente: PL. O anúncio foi feito na noite de sábado (12), através de uma publicação no Twitter. O ex-ministro era filiado ao Novo.

Orçamento

O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), entregou, de mão em mão, as chaves de 20 caminhões coletores de lixo para prefeitos de municípios do Amapá. Perseguindo um novo mandato, o congressista intensificou a agenda no estado e, com isso, vem usando o "orçamento secreto" como um instrumento para estreitar ainda mais a relação com os políticos locais. Para Alcolumbre, o orçamento já não está mais tão secreto.

De novo

O presidente Jair Bolsonaro voltou a questionar a confiabilidade do sistema eleitoral brasileiro, adotado no país desde 1996. Bolsonaro disse que o voto eletrônico "não é de confiança de todos nós ainda". Ele afirmou, mais uma vez distorcendo os fatos, que as Forças Armadas levantaram "dezenas de dúvidas" sobre o sistema eleitoral. "A máquina, tudo bem, a máquina não mente. Mas, quem opera é um ser humano. Então ainda existem muitas dúvidas no tocante a isso e a gente espera que nos próximos dias a gente tire essa dúvida", acrescentou o presidente. Representantes das forças armadas negam ter encontrado indícios de erros no sistema eleitoral, e que, uma consulta feita ao TSE - ainda sem resposta - foi feita por um militar indicado pelo Ministro da Defesa, Braga Neto.

Topless

Um projeto que pede pela retirada do topless como ato obsceno foi apresentado pelo deputado Paulo Ramos (PDT-RJ), na última quinta-feira (10), na Câmara dos Deputados. O congressista solicitou que seja feita uma alteração no Código Penal, para que a exposição do corpo humano acima da linha da cintura deixe de ser criminalizada. Será que de todos os problemas que o País enfrenta relacionados a saúde, educação, enfrentamento da epidemia, emprego e outras áreas, o que mais incomoda o parlamentar é o topless alheio?

Eduardo Leite

Dois meses após ser derrotado nas prévias do PSDB para a escolha do pré-candidato do partido à Presidência da República, o governador gaúcho Eduardo Leite agora cogita disputar a reeleição no Rio Grande do Sul e até mesmo deixar a legenda para tentar virar presidenciável pelo PSD. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/