Ponto e Vírgula 13/12/2023

Ponto e Vírgula 13/12/2023

Sobe - Feira de Santana por ser pioneira em emitir carteira virtual para pessoas com fibromialgia.

Desce - Renato Cariani, influencer do mundo fitness por ser alvo de operação da Polícia Federal contra tráfico de drogas.

José de Arimateia

O deputado estadual José de Arimateia (Republicanos), apenas confirmou o que dissemos nesta coluna sobre candidatura em Feira, declarada pelo presidente da sigla, deputado Márcio Marinho, deu longa entrevista no programa Bom Dia Feira, comandado pelo âncora Dilson Barbosa, oficializou que é pré-candidato a prefeito de Feira de Santana e que já está na hora de mudar. Segundo Arimateia, a Princesa do Sertão merece um novo jeito de governar, inclusive, com mais diálogo. Até o momento, 8 nomes já se pronunciam como pré-candidatos a prefeito, em Feira de Santana.

Top hits

Na lavagem da Gabriela, as dancinhas dos protagonistas do palco que dava apoio à festa, fizeram sucesso com os passinhos, embalados pela música trepidante "Joga pro coroa, p#rra".

PSB

O deputado licenciado e secretário de desenvolvimento econômico do Estado, Angelo Almeida (PSB), ao chegar da viagem ao exterior, onde acompanhou a comitiva do governador Jerônimo Rodrigues, deve ter desagradado o deputado Zé Neto (PT), ao sentenciar, na chegada, que por ele, o PDB teria candidatura própria a prefeito em Feira de Santana, e ainda reforçou ao anunciar que vai solicitar do presidente municipal, Roberto Tourinho, uma plenária no mês de janeiro, para determinar a posição. Isso fica parecendo pleitear muito par até receber um pouco. Sabe-se que é sonho do PSB ter uma candidatura a vice do candidato da base do governo.

Diário Oficial

O Diário Oficial Eletrônico da Câmara de Feira de Santana está de endereço novo (https://doem.org.br/pl/ba/feiradesantana). O portal oficial de divulgação dos atos do Legislativo - projetos aprovados ou promulgados, nomeações, exonerações, contratos e processos licitatórios, entre outros documentos - agora passa a ser independente e vinculado à própria Casa da Cidadania. A medida foi adotada, conforme a presidente Eremita Mota (PSDB), "em nome da harmonia e independência dos poderes" e também para evitar contratempos que dificultem o acesso da população aos atos públicos de responsabilidade da Câmara. Recentemente o Diário Oficial do Município ficou fora do ar por cerca de 48 horas. "O Legislativo sequer foi informado ou recebeu qualquer notificação do que efetivamente ocorreu. Um poder não deve, nem pode, estar a mercê de outro, para prestar as informações que a sociedade tem direito", registrou.

Salários

"Nós temos recebido várias denúncias em relação ao Sucessor do IMAPS, na terceirização de mão-de-obra para a área de saúde da Prefeitura de Santana, o Instituto de Gerenciamento Médico (IGM) "mal assumiu e já está bagunçando, demitindo e atrasando os salários". A afirmação é do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL). Ele discursou sobre o assunto na tribuna da Câmara Municipal ontem (12). Conforme o parlamentar, as pessoas têm lhe procurado para reclamar sobre os desligamentos que estão ocorrendo, justamente neste momento do ano, sem qualquer justificativa. "A mando de quem e porquê, nós não sabemos, muito menos os trabalhadores e trabalhadoras", disse.

Neto quer união

Sobre a disputa em Feira de Santana, ACM Neto disse que vai trabalhar dentro das possibilidades para que a base chegue ao pleito unida, com apenas um candidato. "O deputado estadual Pablo Roberto coloca o seu nome como um possível pré-candidato à prefeito de Feira de Santana, ele é do PSDB, o ex-prefeito José Ronaldo é um nome sempre lembrado pela história que tem, por ter sido quatro vezes prefeito, um dos maiores nomes da política da cidade, então é natural que o nome dele seja lembrado, ele é do União Brasil. Se eu puder contribuir para que ambos estejam juntos, no mesmo palanque, trabalhando de mãos dadas, é o meu desejo, é o que vou procurar fazer, agora a gente tem que respeitar a vontade de cada um, o projeto de cada um", reforçou.

Diretório

O Partido dos Trabalhadores da Bahia vai realizar neste domingo, 17, às 09 horas, a última reunião do Diretório Estadual com as presenças do governador Jerônimo Rodrigues, do senador Jaques Wagner, de membros do Diretório, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores de todo o estado e da militância, em Vitória da Conquista, na Avenida B, 6 - Chácara Santa Tereza, Boa Vista. Na ocasião, os petistas farão uma análise do primeiro ano de gestão do governador e do primeiro ano do quinto mandato do presidente Lula. A reunião também será o momento de discutir os desafios para fortalecer a legenda para as eleições municipais de 2024.

Jordávio Ramos

O deputado Jordávio Ramos (PSDB) quer a disponibilização de profissionais com certificação técnica em Transtorno do Espectro Autista (TEA) para atendimento nas escolas da Rede Pública estadual da Bahia. Para isso, apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa onde chama a atenção para a crescente demanda por inclusão de alunos com TEA e para a ausência de profissionais capacitados na rede pública, o que "compromete a efetividade do processo inclusivo". Segundo análise do parlamentar, a primeira infância é crucial para o desenvolvimento cognitivo e social, exigindo intervenções especializadas para otimizar o aprendizado e a adaptação das crianças autistas. Para ele, a carência de profissionais qualificados sobrecarrega "os já limitados recursos humanos", prejudicando a qualidade do suporte oferecido aos alunos com TEA. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/