Ponto e Vírgula 15/03/2022

Ponto e Vírgula 15/03/2022

Sobe - Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia por trazer a Faculdade do Comércio no Estado e escolher Feira de Santana para implantação do primeiro pólo.

Desce - Proprietários de paredões que insistem em desobedecerem lei do silêncio.

Deputado não

O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, reafirmou ao Acorda Cidade que não será candidato a deputado federal, e está no aguardo para compor a chapa do pré-candidato a governador ACM Neto como vice ou candidato ao Senado. José Ronaldo admite que pode ficar no União Brasil ou buscar uma outra legenda.

Visita cancelada

A presença do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, marcada para amanhã (16), em Feira de Santana, foi cancelada. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da presidência, no início da tarde de ontem (14). Até o momento, o motivo não foi informado. Bolsonaro viria à cidade para visitar as obras de duplicação da BR-116 Norte, acompanhado dos ministros da Cidadania João Roma e Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas.

União Brasil

O União Brasil, que nasceu como maior bancada da Câmara da fusão de PSL e DEM, já perdeu ao menos 16 deputados desde que foi reconhecido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em 8 de fevereiro. A conta inclui até sábado (12). O maior grupo se filiou ao PL para se juntar ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Lídice

Após a definição do nome de Jerônimo Rodrigues (PT), atual secretário de Educação da Bahia, na cabeça da chapa governista para as eleições de outubro, a deputada federal Lídice da Mata (PSB) foi incluída como candidata para ocupar a vice de Rodrigues. A parlamentar, no entanto, garante que o assunto nunca foi tratado pelo PSB ou pelo grupo político. Lídice - que é presidente da sigla na Bahia - aponta que o foco está na eleição proporcional, com a manutenção e possível ampliação da bancada.

Negou

O senador Otto Alencar (PSD) negou a informação de que teria desistido da campanha ao governo do estado por falta de recursos para uma grande campanha. Durante uma conversa com jornalistas, ontem (14), o político disse que não está na vida pública por esse motivo. O parlamentar baiano falou ainda sobre o apoio ao pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), o atual secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues. "[O PSD] vai continuar na aliança e vai apoiar a candidatura do indicado pelo governador, pelo PT, por Wagner, pela executiva", categorizou Otto.

Rui fica

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), descartou mais uma vez a possibilidade de deixar o cargo antes do final do seu mandato, em 31 de dezembro de 2022. Uma eventual renúncia de Rui realizaria o sonho do vice-governador João Leão em assumir a cadeira por nove meses, em um mandato tampão. Ao ser questionado pela imprensa sobre a possibilidade de renunciar e sair candidato a deputado federal, Rui afirmou que "essa hipótese não existe". Caso isso se concretizasse, o desenho traria Leão como governador e a manutenção do PP na base, e uma chapa com Jerônimo Rodrigues (PT).

Marielle

Cinco delegados da Polícia Civil e ao menos dez promotores do Ministério Público do Rio de Janeiro ainda não conseguiram responder à pergunta repetida em protestos: quem mandou matar Marielle Franco? A vereadora e o motorista Anderson Gomes foram assassinados a tiros, há quatro anos, na noite de 14 de março de 2018, em emboscada no centro do Rio. Nos dias seguintes ao crime, também teve início uma campanha difamatória, com fake news sobre relações que jamais existiram entre Marielle e traficantes.

Eduardo Leite

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, sinalizou mais uma vez ontem (14), que poderá voltar à corrida presidencial após ser derrotado nas prévias do PSDB. Leite recebeu um convite para concorrer ao Palácio do Planalto pelo PSD. A aproximação do governador com o partido tem rendido críticas da direção nacional tucana, mas é incentivada por aliados do Rio Grande do Sul. Leite deve anunciar a decisão nos próximos dias. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/