Ponto e Vírgula 15/09/2021

Ponto e Vírgula 15/09/2021

Sobe - Clientes de Riachão e de Feira de Santana por serem contemplados com o prêmio da campanha Sorte na Garagem.

Desce - A lei do armamento que proporciona condições para que ela seja desvirtuada a exemplo do que ocorreu ontem, em Feira, quando homens foram detidos por porte ilegal de armas.

Voz da gente

A Secretaria de Saúde de Feira de Santana deu início, na segunda (13), ao projeto Voz da Gente, que tem por objetivo "ouvir sugestões de melhorias e dialogar com a população sobre as necessidades relacionadas à área da saúde nos bairros". Em pronunciamento na Câmara Municipal na manhã de ontem (14), o vereador Lulinha (DEM) convidou a população para participar dos encontros e apresentar as demandas locais à secretaria.

Embasa

Tramita na Câmara Municipal de Feira de Santana um Projeto de Lei que prevê que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) não cobre taxa de esgoto, caso o logradouro não possua o serviço. De autoria do vereador Correia Zezito (Patriota), o projeto pretende alinhar o serviço à cobrança justa, para que esta seja feita apenas nas ruas que dispõem de esgotamento sanitário.

Queixa

A deputada federal Dayane Pimentel (PSL), prestou queixa contra Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), após alegar ter sido ameaçada pelo colega de partido com uma pastagem nas redes sociais, na qual ela aparece com um alvo no rosto e, abaixo as palavras "traidora nível hard". Além do registro do boletim de ocorrência, Dayane também pretende fazer representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados e no Ministério Público Federal contra o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Fusão

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, disse ontem (14), que a fusão entre seu partido e o PSL vive um momento decisivo e que os próximos 15 dias definirá se a nova sigla vingará ou não. "A fusão de 2 partidos desse tamanho implica em uma série de questões, eu diria a vocês que os próximos 15 dias serão decisivos. E nesse período a gente vai ter uma ideia se essa fusão vai adiante ou não", disse.

Fórmula 1

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga criticou estados e municípios por avançarem na Campanha de Imunização contra a covid-19, descumprindo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNO). "Isso não é uma aposta de corrida de Fórmula 1", declarou o titular da pasta. O titular da Saúde também lembrou da importância de as unidades federativas finalizarem a aplicação da primeira dose nos adultos de forma equânime.

Mandetta

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e outras lideranças do DEM terão uma reunião nesta semana para discutir os termos da fusão do partido com o PSL. Segundo a coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles, Mandetta e outros quadros da sigla foram surpreendidos com a rapidez com que as negociações avançaram. Mandetta pretende entender como será pautado o debate sobre a sua pré-candidatura à Presidência da República.

Responsabilidade

Em uma recente entrevista, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), relacionou os elevados índices de violência do estado à gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na visão do vereador Edvaldo Lima (MDB), o posicionamento do petista visa "esconder sua fragilidade perante a segurança pública". Na sessão de ontem (14), o parlamentar responsabilizou o Governo do Estado pelos índices de violência da Bahia, como também, pela morte do Tenente Matheus Grec Marinho, baleado ao realizar uma ronda em Salvador, no último domingo (12).

Programa habitacional

Policiais civis, militares, federais e rodoviários, além de bombeiros, agentes penitenciários, peritos e guardas municipais, terão subvenção financeira concedida pelo governo federal e condições diferenciadas de crédito imobiliário para aquisição da casa própria. É o que prevê o Programa Nacional de Apoio à Aquisição de Habitação para Profissionais da Segurança Pública, o Habite Seguro, lançado pelo governo federal.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/