Ponto e Vírgula 18/01/2022

Ponto e Vírgula 18/01/2022

Sobe - O instituto Butantan, que trabalha para uma vacina 100% brasileira, contra covid, para crianças.

Desce - O tenista Djokovic, que alicerçado na condição de primeiro tenista do mundo, achou que não deveria cumprir as leis do País que foi trabalhar.

Entrevistas

De olho em um segmento considerado prioritário, o PT planeja lançar em fevereiro um programa voltado só para evangélicos na TV da legenda no YouTube. A iniciativa será replicada em redes sociais. A criação do programa faz parte da estratégia da sigla de aprimorar a comunicação do partido e alavancar a candidatura do ex-presidente Lula.

Moro vai

O ex-juiz Sérgio Moro (Podemos), garantiu que vai levar adiante a sua candidatura à Presidência da República na próxima eleição. Em entrevista à rádio A Tarde FM, ontem (17), Moro negou que as notícias sobre uma mudança de rumo em direção ao Senado sejam verdadeiras. "Existe muito boato. Tem muita gente com medo. O que querem vender? Que o jogo está marcado entre Lula e Bolsonaro. Isso é mentira", disse.

A vice

Dentro do governo Bolsonaro, cresce o número de defensores do nome da ministra Tereza Cristina para ser vice de Bolsonaro. Hoje, a titular da pasta da Agricultura angaria apoio até de boa parte da ala militar, desbancando o ministro da Defesa, general Walter Braga Netto. (jornal O Globo).

Encontro territorial

O Partido dos Trabalhadores da Bahia discutiu domingo (16), no segundo Encontro Territorial realizado na cidade de Alagoinhas, o projeto de futuro para o estado. Estavam presentes membros da Executiva Estadual e Municipal, os deputados federais Valmir Assunção e Joseildo Ramos, os deputados estaduais Bira Coroa, Robinson Almeida, Jacó e Fátima Nunes, além de Luiz Caetano, secretário de Relações Institucionais, e Jerônimo Rodrigues, secretário estadual de Educação e do prefeito do município de Fátima, Binho de Alfredo.

Flexibilidade e sensibilidade

Partidos do centrão e militares do governo que integram a coordenação de campanha à reeleição de Jair Bolsonaro (PL) cobram "flexibilidade" e "sensibilidade" do ministro Paulo Guedes nas decisões econômicas da pasta durante 2022, para que Bolsonaro consiga colher benefícios eleitorais. Guedes tem sido alvo cada vez mais de críticas entre os partidos do centrão pois não estaria disposto a fazer novas concessões na área social, por exemplo, tido como importante pelo núcleo da campanha para angariar votos junto a eleitores que, hoje, preferem o ex-presidente Lula. (Blog Andréia Sadi/G1).

Educação

O deputado Pedro Tavares (DEM) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa que obriga a comprovação de matrícula e da frequência em instituição de rede de ensino dos atletas menores de 18 anos, pelos clubes oficiais de futebol da Bahia. "A educação é a ferramenta capaz de aprimorar as tecnologias, promover a cultura e revolucionar as relações humanas. Dessa forma, é preciso que as diretrizes da Política Pública estejam voltadas para atender a finalidade de contemplar a educação de forma holística", justificou o deputado.

Festas privadas

O médico e ex-secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, defende que sequer as festas privadas de Carnaval deveriam ser realizadas este ano em virtude do aumento dos casos de Covid-19. Ele também entende que não é possível manter diálogo constante com o setor de entretenimento quando é necessário adotar medidas que visam salvar vidas, ainda que haja prejuízos econômicos para o setor, como vem sendo colocado por empresários e também por parlamentares de oposição. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/