Ponto e Vírgula 19/02/2022

Ponto e Vírgula 19/02/2022

Sobe - Detran-Ba, que em Feira realiza mutirão de CNH para pessoas com deficiência.

Desce - Prefeitura, que não fiscalizou construção na Artêmia Pires, em frente a supermercado, e agora empresa colocou passeio a centímetros da pista.

O poeta

O adágio popular ensina que, quem se submete e aceita chantagem, tem como castigo chantagens continuadas, porque sempre a sanha do chantagista é voraz. E este, quando encontra o terreno frágil do chantageado, próspera. O resto da história é só sofrimento, agonia todo dia!!! Frase do poeta popular maranhense Pindoba da Vara Curta.

Negou

O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos) negou ontem (18), que esteja dialogando com o PTB e o Pros sobre uma eventual filiação. De acordo com Roma, o Republicanos já realiza tratativas com outros partidos sobre a sua pré-candidatura ao Governo da Bahia. As informações sobre Roma mudar de partido cresceram após o presidente estadual da sigla, Márcio Marinho, ter dito abertamente que o também pré-candidato ACM Neto (União Brasil) é o seu governador.

Zé Chico

O pré-candidato a deputado federal Zé Chico (União Brasil) já começa a colher os frutos da sua busca por votos. Só essa semana, três nomes de peso declararam apoio a Zé Chico: o vice-prefeito Fernando de Fabinho e os vereadores José Carneiro e Gerusa Sampaio.

Vai…

O deputado Angelo Almeida (PSB), perdeu a paciência com o deputado federal Marcelo Nilo, do mesmo partido, que declara apoio à ACM Neto (União Brasil), quando o partido que ainda é filiado, é declaradamente apoiador da candidatura de Jaques Wagner (PT), ao governo do Estado. Em nota do Jornal A Tarde, Angelo mandou um recado: "Não é saudável manter uma indefinição dessa porque prejudica o partido. O PSB precisa ter tranquilidade para organizar uma chapa sem a presença dele [...]", disse.

Escola rural

A Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb) disponibilizou, à Prefeitura de Feira de Santana, cerca de R$ 10 milhões para a execução das obras de modernização do Parque de Exposições e transformação da área, atualmente ociosa, em um complexo multiuso. A informação é do vereador Jurandy Carvalho (PL), que destaca a possível construção de uma escola rural de níveis médio e superior, para a formação de mão de obra qualificada.

Derrubou

A maioria do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) votou por derrubar um despacho no qual o ministro da Educação, Milton Ribeiro, decidiu que as instituições de ensino federais não poderiam cobrar vacinação contra a covid-19 como condição para o retorno às atividades presenciais.

Empurrados

O presidente do PSB, Carlos Siqueira, disse que foi um erro a legenda ter apoiado o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016. Segundo ele, "Temos uma autocrítica: foi impensado e fomos empurrados", afirmou Siqueira.

Compor a chapa

Integrantes do Republicanos tentam convencer o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, a compor a sua chapa ao governo do estado do Rio Grande do Sul com o vice-presidente Hamilton Mourão, isso, já publicado na imprensa nacional. O Republicanos invadiu o sinal, pois é sabedor, que Lorenzoni será o candidato ao governo do estado pelo PL, com o apoio de Bolsonaro. O Republicanos já disse que não tem apoio consolidado ainda ao atual presidente.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/