Ponto e Vírgula 20/04/2022

Ponto e Vírgula 20/04/2022

Sobe - Município e Estado, por buscarem a implantação da Câmara de Conciliação de Saúde em Feira.

Desce - Vice-presidente Mourão, por ironizar a apuração de crimes ocorridos durante a ditadura militar.

João Henrique

O ex-prefeito de Salvador, João Henrique, vai disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de outubro pelo PDT, partido que faz parte da base do pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB). Esta é a terceira tentativa de João Henrique de voltar a um cargo público desde que saiu da gestão da capital baiana, em 2011. Em 2016, tentou uma cadeira na Câmara Municipal de Salvador pelo PR, mas com 5.292 votos não conseguiu se eleger. Já em 2018, disputou o Palácio de Ondina pelo PRTB.

Geilson

O pré-candidato a deputado estadual, Carlos Geilson, vai disputar as eleições de 2022 pelo partido Solidariedade. O anúncio oficial de sua filiação ocorreu na manhã de ontem (19), durante apresentação de seu programa na rádio Transbrasil. Carlos Geilson agradeceu a recepção da direção do partido, afirmando que seu compromisso é trabalhar pelo fortalecimento do Solidariedade na Bahia, especialmente, em Feira de Santana e no interior do estado. O pré-candidato a deputado estadual também aproveitou a oportunidade para agradecer ao presidente do Solidariedade na Bahia, Luciano Araújo, a forma como foi recebido pela direção da sigla no estado.

Correia Zezito

Após anunciar apoio ao pré-candidato Pablo Roberto para deputado estadual, o vereador Correia Zezito (Patriota) disse que apoiará o pré-candidato Zé Chico para deputado federal. O anúncio foi feito ontem (19), na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana. "Quero dizer que já escolhi meu deputado federal, fechei com o futuro deputado Zé Chico e vamos fazer uma aliança em prol de Feira e da Bahia".

Atendimento

Foi aprovado em segunda discussão, na manhã de ontem (19), o projeto de lei nº 17/2021, que dispõe sobre as diretrizes de oferta regular de atendimento profissional de Psicologia e de Serviço Social, na rede pública municipal de ensino de Feira de Santana, de autoria do então secretário de agricultura, Pedro Américo, enquanto ainda atuava na Câmara de Feira. "Plantei muitas sementes e seguirei acompanhando o crescimento dessas sementes. Tenho compromisso com a gestão e com a população e tenho a tarefa de seguir acompanhando", informou Pedro, que esteve na Câmara acompanhando a votação do projeto.

Aprovado

O projeto de lei nº 008/2022, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado em 1ª discussão na sessão ordinária de ontem (19). A propositura dispõe sobre a adequação do Conselho Municipal de Educação de Acompanhamento e Controle do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica de Valorização dos Profissionais da Educação, à Lei Federal nº 14.113/2020.

Internet para todos

Através do requerimento nº 130/2022, o vereador Galeguinho (PSB) quer saber se o município de Feira de Santana fez adesão ao programa do governo federal, Internet para Todos. O parlamentar também quer saber quais regiões e distritos do município estão sendo beneficiados, e pediu cópia da adesão ao programa e demais documentos que comprovem o andamento do procedimento pelo município.

Bolsonaro na Bahia

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve desembarcar em Salvador, na próxima sexta-feira (22). A vinda do chefe do Executivo Nacional depende de sua agenda, mas há um esforço por parte dos bolsonaristas para que ele volte à capital baiana já nesta semana.

Sem promessa

O presidente do União Brasil, Luciano Bivar, disse em mensagem enviada na última segunda-feira (18), para um grupo de apoiadores de Sergio Moro que nunca houve promessa feita ao ex-juiz de que ele seria candidato a presidente pelo partido. "Ao tomar sua decisão [de filiar-se ao União Brasil], ele [Moro] estava ciente de que em nenhum momento a legenda para a disputa presidencial lhe fora prometida", diz Bivar, na mensagem.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/