Ponto e Vírgula 22/03/2022

Ponto e Vírgula 22/03/2022

Sobe - Feira de Santana, ao subir 24 posições em ranking de cidades empreendedoras.

Desce - Segurança no Centro de Abastecimento, ao registrar na última semana dois homicídios.

Ronaldo calou

No programa Bom Dia Feira, de ontem (21), inquieto, pela falta de desfecho quanto a vaga de vice na chapa de ACM Neto (UB), o âncora Dilson Barbosa expôs sua indignação ao cobrar a presença de Zé Ronaldo (UB) na chapa. "Na idade que a gente está, aos 76 anos não tenho mais medo de falar aquilo que sinto. Se ACM Neto não referendar o nome do senhor para vice-governador é uma grande traição. O senhor pode não dizer nada, se quiser ficar calado, está tudo bem". Ao que Ronaldo respondeu: "É, eu vou ficar. Acho que as pessoas que lhe conhecem, que conhecem a sua história sabem quem é você".

Ronaldo explica

"Eu não tenho porque duvidar desse projeto, é um projeto que eu acredito muito. Acredito que essa coordenação que Neto está fazendo é com muita segurança e muita firmeza. São momentos que as pessoas ficam tensas, ansiosas, eu compreendo tudo isso, peço a todos os meus irmãos calma e paciência. Deus resolve tudo. É continuar fazendo nosso trabalho, nossa luta e acreditar no nosso projeto", disse o ex-prefeito de Feira de Santana.

Romildo Campodonio

Romildo Campodonio, presidente do Patriotas, no município de Feira de Santana, foi incentivado pelo presidente estadual do partido, Alexandre Marques a candidatar-se deputado estadual como um dos representantes na região. Romildo depois do incentivo se reuniu com correligionários e lideranças do setor de representantes comerciais, onde já foi presidente deste sindicato e recebendo o apoio dos companheiros, torna-se pré-candidato a deputado estadual.

CPI da Saúde

Mais uma oitiva da CPI da Saúde, da Câmara Municipal de Feira de Santana, acontece na tarde de hoje (22), tendo como convocado o procurador do Município, o advogado Moura Pinho. O objetivo da Comissão Parlamentar de Inquérito é investigar possíveis irregularidades na saúde do Município, inclusive na contratação de cooperativas e empresas que atuam de maneira terceirizada em Feira de Santana.

Água

"Água, um direito de todos Não à privatização!", é o tema da Sessão Especial proposta pelo nosso mandato em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado da Bahia (SINDAE), que irá ocorrer na próxima quinta (24), na Câmara Municipal. A atividade ocorrerá na semana de mobilizações pela defesa da água como um direito à vida, aproveitando a data do Dia Mundial da Água, comemorado hoje (22).

Lula na Bahia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) virá à Bahia, no dia 31 deste mês. Lula virá para o evento, que deve anunciar oficialmente a chapa governista na Bahia, encabeçada por Jerônimo Rodrigues. O ato político vai ocorrer no Wet'n Wild, localizado na Avenida Paralela, em Salvador, às 15h.

Pesquisa

Pesquisa BTG/FSB, divulgada pelo "Radar", da "Veja", ontem (21), traz o ex-presidente Lula (PT) com 43% das intenções de voto, contra 29% do atual presidente. Em seguida, quem aparece melhor é Ciro Gomes, com 9%, seguido de Sérgio Moro, com 8%.

Bandeira branca

O ministro da Economia, Paulo Guedes, tentou selar a paz entre Sérgio Moro e Jair Bolsonaro, com o argumento de que os dois maiores nomes da direita nacional não podem estar separados, aumentando a chance da esquerda voltar ao poder. A informação foi divulgada pelo Metrópoles. Segundo a publicação, Guedes tem trocado mensagens com Moro e conversado com Bolsonaro a respeito. Vindo de Guedes, tem tudo para dar errado. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/