Ponto e Vírgula 25/05/2023

Ponto e Vírgula 25/05/2023

Sobe - Tradição da Festa do Vaqueiro em Ipuaçu que chega a sua 22ª edição este ano.

Desce - Proposta do governo em tirar demarcações das terras indígenas do Ministério dos Povos Indígenas.

Comenda

Ex-presidente e atual tesoureiro da Associação dos Vendedores Ambulantes de Feira de Santana (AVAMFS), o comerciante Waldik Santos Sobral, receberá amanhã (26), da Câmara Municipal, às 19h, a Comenda Maria Quitéria. O vereador Luiz da Feira é o autor do Projeto de Decreto Legislativo concedendo a honraria. O futuro comendador foi presidente da entidade por dois mandatos e atuou como vice em três gestões.

Exposição desnecessária

Dois projetos visando proteger os usuários dos serviços prestados pela Embasa e Coelba devem ser apresentados pelo vereador Correia Zezito, nos próximos dias, à Câmara Municipal, em razão dele estar recebendo "grande número de reclamações". Ele deu detalhes das propostas, a serem encaminhadas nos próximos dias, em pronunciamento na Tribuna do Legislativo. Uma delas terá a finalidade de evitar a divulgação do CPF do consumidor, nas contas de água e luz, considerado por ele uma exposição "desnecessária".

Marcha

O vereador Pastor Valdemir (PV) lembrou durante sessão de um evento realizado recentemente, e que contou com investimentos do Poder Público, a Marcha para Jesus. Presente entre os milhares de fiéis, ele elogiou a organização e realização da caminhada: "tivemos o privilégio de participar de uma das maiores edições desta manifestação de fé na nossa cidade, que ocorreu cheia de paz, unção e de graça".

3 meses de espera

Em virtude do aumento da demanda, nos últimos meses, já está sendo agendado para agosto (quase três meses de espera), atendimento solicitado para crianças e adolescentes, no Centro Municipal de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi). A informação foi dada na terça-feira passada, na Câmara, pelo vereador Marcos Lima (União Brasil).

Médico obrigado

Além da falta de remédios e insuficiência de profissionais médicos, o posto de saúde do Município, no bairro Rua Nova, vem extrapolando o número preconizado pelo CREMEB (Conselho Regional de Medicina) para atendimentos diários de pacientes, segundo denúncia, na Câmara, do vereador Sílvio Dias (PT). Ele disse na sessão de terça-feira (23), que enquanto o órgão fiscalizador da atividade orienta que 16 pessoas devem ser atendidas por turno, pelo médico de serviço, a média cumprida ali tem sido superado em aproximadamente 50% mais, em torno de 24.

Cidadão feirense

O cantor Jau, ou Jauperi, que exerce forte influência na música afro-baiana, receberá o Título de Cidadão Feirense. Projeto de autoria do vereador Jurandy Carvalho (PL) foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal. Conforme assinala o parlamentar na justificativa à proposição, no próprio currículo do homenageado "se vislumbra a força de sua atuação profissional". Além disso, Jauperi Lázaro dos Santos, nascido em Salvador e casado com a feirense Patrícia da Silva Mascarenhas, tem público fiel nesta cidade, onde faz shows diversas vezes durante o ano.

Gari

"Feira é uma cidade diferente de todas que já trabalhei, por se preocupar com as pessoas que cuidam dela". A frase não é de um feirense, baiano ou brasileiro. Foi dita na terça, à noite, na Câmara, por um espanhol que atua como superintendente da Sustentare, empresa responsável pela limpeza pública do Município. Sérgio Alvarado foi um dos convidados da sessão solene comemorativa, realizada no Legislativo, pelo Dia do Gari. O evento é fruto de requerimento de autoria do vereador Lulinha (União Brasil).
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/