Ponto e Vírgula 27/09/2022

Ponto e Vírgula 27/09/2022

Sobe - Alunos da Escola João Paulo I, que doaram livros e brinquedos a estudantes do Núcleo Cândido Vitoriano de Cerqueira, em Humildes.

Desce - Os três agentes da Polícia Rodoviária Federal indiciados por morte de homem asfixiado em viatura.

Santinho

Só quem tem aparecido em materiais de campanha ao lado do ex-prefeito de Feira, José Ronaldo (UB), é o candidato a Deputado Federal, Zé Chico (UB). Num caso ou outro, de forma localizada, ainda aparece em alguns materiais o candidato a Deputado Estadual, Carlos Geilson (Solidariedade). Em outros tempos, era totalidade.

Apoios

O ex-prefeito José Ronaldo (UB), realizou uma caminhada com os candidatos a deputado que têm o seu apoio no município. O fato aconteceu ontem (26), onde estiveram presentes Zé Chico (UB), Carlos Geilson (Solidariedade) e Pablo Roberto (PSDB). A evangélica Vânia de Irmão Lázaro (PP), limitou-se a mandar seu pessoal para distribuir santinhos.

Galeguinho SPA

Um dos destaques na caminhada de ontem (26), realizada pelo ex-prefeito Zé Ronaldo (UB), foi o anúncio de que o candidato a deputado federal pelo PSB, Galeguinho SPA, agora faz parte do grupo liderado pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), candidato a governador da Bahia, apoiado por Ronaldo. O PSB apoia nas eleições e estaduais o PT e na Bahia tem como candidato ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT).

Líder em rejeição

A nova rodada da pesquisa realizada pelo Instituto FSB, encomendada pelo banco BTG Pactual e divulgada ontem (26), apontou que o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, segue com a maior rejeição entre os presidenciáveis. Conforme o levantamento, 56% dos entrevistados disseram que não votariam no chefe do Executivo de jeito nenhum. Em relação à pesquisa anterior, divulgada no dia 19 de setembro, Bolsonaro oscilou um ponto para cima. Na ocasião, ele apresentou uma taxa de 55% de rejeição.

Segundo em rejeição

Ciro Gomes (PDT), que no último levantamento ultrapassou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), marcando 48%, oscilou 4 pontos percentuais para cima, pontuando agora 52%. O petista, por sua vez, oscilou um ponto para cima, passando para 46%.

Estados

Lula (PT) lidera a corrida presidencial em 14 das 27 unidades da federação a uma semana do primeiro turno. O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) está à frente em outros 7 estados. Há empate técnico em 5 estados.

Estados I

Na divisão por região do Brasil, Lula lidera em todos os 9 estados do Nordeste em 3 dos 7 estados do Norte e em 2 dos 4 estados do Sudeste (Minas Gerais e São Paulo). Já Bolsonaro lidera em 3 dos 7 estados do Norte, em 2 das 4 unidades da federação do Centro-Oeste e em 2 dos 3 estados da região Sul. Bolsonaro vence no Acre, em Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rondônia, Roraima e Santa Catarina. Há empate técnico no Distrito Federal, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Tocantins. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/