Avião da Igreja Quadrangular é apreendido com 290kg de skunk, a 'supermaconha', no Pará

BrasilSaiba mais

Avião da Igreja Quadrangular é apreendido com 290kg de skunk, a 'supermaconha', no Pará

PF prendeu em flagrante homem que estava em posse da droga

Crédito: Divulgação/PF

A Polícia Federal prendeu, no sábado (27), uma pessoa que estava prestes a transportar 290 quilos de skunk, um tipo de maconha concentrada. A droga seria levada de avião monomotor para fora do Estado, mas antes da decolagem foi feito o flagrante, em um hangar de voos particulares do Aeroporto Internacional de Belém.

A partir de informações de inteligência, soube-se que havia um carregamento de entorpecente com plano de voo a Petrolina/PE. Minutos antes da decolagem, prevista para 7h30, o responsável pela droga foi abordado, enquanto caminhava do pátio à aeronave. Ao ver a polícia, correu para fora do aeroporto mas foi alcançado.

A droga ocupava todo o espaço que sobrava na aeronave, além dos assentos para um passageiro e o piloto. Detalhes da circunstância do crime serão investigados a partir de inquérito aberto.

O homem foi autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas. O piloto não foi preso, pois não foi verificada participação dele no crime. A aeronave foi apreendida, assim como o celular do preso.

A propriedade da aeronave é atribuída a Igreja do Evangelho Quadrangular, que através de nota afirmou que "recebeu com surpresa a notícia do envolvimento do monomotor Bonanza, de sua propriedade, com carga não autorizada. Ao tomar conhecimento, imediatamente, a Igreja do Evangelho Quadrangular do Estado do Pará acionou a Polícia Federal, que efetuou a prisão de uma pessoa e apreendeu a carga".
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 20 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/