Moraes prorroga prisão de suspeito de ameaçar ministros do STF

BrasilJustiça

Moraes prorroga prisão de suspeito de ameaçar ministros do STF

A decisão atendeu a um pedido da Polícia Federal

Crédito: Rosinei Coutinho/STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou por mais cinco dias a prisão temporária de Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, investigado por ataques antidemocráticos em redes sociais. Dessa forma, de acordo com a nota publicada pelo STF nesta terça-feira (26), a decisão atendeu a um pedido da Polícia Federal (PF).

O investigado teria feito publicações, inclusive no dia em que foi preso, atacando políticos de esquerda, como o ex-presidente Lula (PT) e o deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ), além de defender a extinção do STF e ações violentas contra os membros do Supremo. Ele também teria divulgado notícias falsas sobre integrantes da Corte.

A prisão ocorreu na sexta-feira (22), na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e tinha prazo inicial de cinco dias.

O comunicado do Supremo diz que, segundo a PF, como os documentos e mídias apreendidos ainda estão sendo analisados, a liberdade do custodiado poderia gerar prejuízos à investigação, pela possibilidade de destruição de eventuais provas. O pedido também destaca o risco de que ele se comunique com outros membros do grupo, ainda não identificados, o que comprometeria as medidas investigativas.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/