Por justiça social, campanha '10 Milhões de Estrelas' chega a nona edição

BrasilParticipe

Por justiça social, campanha '10 Milhões de Estrelas' chega a nona edição

Iniciativa de sustentabilidade é da Cáritas Brasileira 

Crédito: Divulgação

A Campanha 10 Milhões de Estrelas é uma ação permanente de solidariedade da Cáritas Brasileira para o fortalecimento da identidade da Cáritas e da promoção da justiça social. Por meio de velas em formato de estrela, a campanha apoia as ações e a missão da Rede Cáritas de testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, defendendo e promovendo toda forma de vida e participando da construção solidária da sociedade do Bem Viver junto às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Chegando à nona edição, a campanha já foi lançada oficialmente na Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3 – Bahia e Sergipe – e tem pontos de aquisição de velas espalhados nos dois estados. Confira a lista no link. Cada vela pode ser adquirida por um valor simbólico de R$ 6. O montante arrecadado pela campanha em diversas regiões do país fortalece ações e os projetos sociais da rede Cáritas contribuindo para ampliar a corrente de solidariedade.

"A Campanha 10 Milhões de Estrelas nos lembra da sua fundamental importância para a Rede Cáritas e toda a sociedade, porque ela busca animar as pessoas, famílias, grupos, comunidades, a acender, por meio da simbologia da vela, a chama da solidariedade ao vivenciar o espírito do Natal com a prática de gestos concretos de transformação social", reflete o diretor executivo na Cáritas Brasileira, Carlos Humberto Campos.

Nesse sentido, a campanha tem como norte iluminar pensamentos no caminho de construção de uma sociedade de paz pautada no cuidado mútuo entre as pessoas e, sobretudo, uma sociedade que pratica a justiça social, o respeito à diversidade, a defesa dos direitos humanos e da natureza.

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Tema e lema da campanha 2023

A jornada 2023 da campanha dá continuidade à temática sobre o combate à fome, iniciada na edição de 2022, e reforça a proposição da Campanha da Fraternidade deste ano. Inspirada numa ação cidadã, a mobilização tem como tema: Quem tem fome, tem pressa. Vamos logo socorrer! - e lema: "Tive fome e me destes de comer" (Mt 25,35).

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 29 Fevereiro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/