Queda de energia deixa TIM, Claro e Vivo com instabilidade nesta terça, 15

BrasilBrasil

Queda de energia deixa TIM, Claro e Vivo com instabilidade nesta terça, 15

As queixas começaram a cair por volta das 12h20, mas ainda há registros

Crédito: Celso Tavares/g1

Clientes da TIM, da Claro e da Vivo relataram dificuldades para usar os serviços móveis das operadoras na manhã desta terça-feira (15). A instabilidade foi registrada durante o apagão nacional que afetou mais de 20 estados.

Segundo o Downdetector, site que reúne notificações de instabilidade em sites e aplicativos, as queixas começaram a cair por volta das 12h20, mas ainda há registros.

Ao g1, a Conexis Brasil Digital, entidade que representa as operadoras de telecomunicações, disse que as falhas no fornecimento de energia elétrica poderiam impactar os serviços das operadoras em algumas regiões do país.

A TIM chegou a registrar o maior número de reclamações no Downdetector, com mais de 400 alertas, por volta das 9h40. Na Vivo, o pico foi registrado por volta das 9h30, com 76 alertas. Na Claro, foram 62 notificações, a partir das 9h37.

Nas redes sociais, há reclamações das três operadoras. "Quase 2 horas sem luz e sem internet. Claro voltou durante 5 minutos e caiu de novo", disse uma pessoa. "Boa Viagem sem luz, sem internet da TIM, meu telefone sem rede", reclamou outra.

"Do nada uma queda de energia desde cedo e a Vivo totalmente sem sinal", publicou um cliente.

O que diz a entidade que representa as operadoras

"A Conexis Brasil Digital informa que em decorrência de falhas no fornecimento de energia elétrica ocorridas em algumas localidades na manhã desta terça-feira (15), os serviços de telecomunicações podem apresentar instabilidade. As operadoras já estão trabalhando para reestabelecer os serviços no menor prazo possível".

Com informações do G1.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 22 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/