Ano letivo de 2022 só termina em fevereiro de 2023 na rede municipal

EducaçãoFeira de Santana

Ano letivo de 2022 só termina em fevereiro de 2023 na rede municipal

Aulas podem seguir até 16 de fevereiro 

Crédito: Divulgação
O Conselho Municipal de Educação (CME) aprovou o Calendário de Reposição das aulas para garantir os 200 dias e 800 horas do ano letivo de 2022 para os estudantes da rede pública municipal. A resolução CME Nº 17/2022 consta na publicação desta sexta-feira (15) do Diário Oficial Eletrônico.

As unidades escolares que tiveram as aulas interrompidas por conta de greve, paralisações, intervenções na estrutura da escola ou questões internas, deverão seguir a resolução, que estende os dias letivos até 16 de fevereiro de 2023. Caso haja necessidade, as escolas também têm à disposição 12 sábados letivos durante este período.

Anteriormente, a previsão era que as aulas terminassem no final de janeiro de 2023. As escolas deverão adaptar o período letivo da unidade de ensino de acordo com os dias de aula que precisam de reposição.

"O calendário foi aprovado para garantir o direito dos estudantes de 200 dias letivos e 800 horas, como é preconizado pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação [LDB]. Assim atenderá as demandas da rede sem prejuízo para os alunos", explica a presidente do Conselho de Educação, Karina Macedo.

Já as escolas que não tiveram interrupção dos dias letivos seguirão o calendário oficial vigente pela resolução CME N° 5/2022. 

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 30 Janeiro 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/

Cron Job Iniciado