Estudante feirense passa em curso de medicina após 28 tentativas

EducaçãoUniversidade pública

Estudante feirense passa em curso de medicina após 28 tentativas

O sonho de se tornar médico nasceu aos 12 anos 

Crédito: Divulgação

Após anos de estudos e 28 tentativas, o jovem Rafael Araújo, morador de Feira de Santana, realizou o sonho de passar no curso de medicina em uma universidade pública na Bahia. Aprovado na Universidade Estadual da Bahia (UNEB) em agosto deste ano, o estudante de 24 anos, se preparou para o vestibular sozinho, pois, não tinha condições financeiras para pagar um cursinho. "Eu trouxe esse sonho para esse quartinho. Falei: enquanto não conseguir, não paro", contou.

O sonho de se tornar médico nasceu aos 12 anos, quando Rafael foi internado no Hospital Estadual da Criança - HEC - com uma infecção grave em um dos dedos das mão direita que, por pouco, não foi amputado.

Os dias de internamento foram amenizados pelo ortopedista pediátrico Paulo Leite. Depois que conheceu o médico, Rafael disse para a família que queria seguir a mesma profissão. "Ele ficou internado durante uns 20 dias e o sonho dele começou lá. Eu disse para ele fazer concurso para outras profissões, que medicina era difícil, mas ele só queria esse curso e disse que ia conseguir", contou o tio Juciano Amorim.

Filho de uma dona de casa e um vigilante, o jovem morador do bairro do Tomba sabia que a família não conseguiria arcar com uma faculdade particular. Para cursar medicina, ele precisaria ser aprovado em uma instituição pública.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/