MEC reabre inscrições do Enem para estudantes do Rio Grande do Sul

MEC reabre inscrições do Enem para estudantes do Rio Grande do Sul

Os moradores do RS têm até as 23h59 da próxima sexta-feira (21) para realizar a inscrição para o Enem
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) reabriram as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para estudantes do Rio Grande do Sul (RS) que desejem realizar as provas, mas ainda não conseguiram se inscrever. As inscrições para os moradores do RS são gratuitas, também por conta das cheias.


A decisão foi anunciada neste domingo (16), por meio das páginas oficiais das instituições nas redes sociais. Agora, os moradores do RS têm até as 23h59 da próxima sexta-feira (21) para realizar a inscrição.

A prorrogação acontece após as maiores enchentes da história do estado, que deixaram milhares de pessoas desabrigadas, sem energia elétrica e sem acesso à internet, entre outras consequências devastadoras para a população local.

Veja a nota do MEC e do Inep sobre o Enem na íntegra

Moradores do Rio Grande do Sul que desejam realizar as provas do Enem 2024 e ainda não se inscreveram no exame, fiquem atentos!

O Ministério da Educação e o Inep reabriram a Página do Participante, neste domingo (16), para que estudantes do estado tenham mais oportunidades de participar do exame. O prazo para se inscrever vai até as 23h59 da próxima sexta-feira, 21 de junho. Vale lembrar que a inscrição é gratuita para quem mora no RS. 

G1

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 22 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/