Obras aceleradas nas escolas municipais Manoel de Cristo Planzo e João Serafim de Lima

EducaçãoFeira de Santana

Obras aceleradas nas escolas municipais Manoel de Cristo Planzo e João Serafim de Lima

Governo Municipal investe na ampliação de vagas para educação infantil 

Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Feira de Santana acelera as obras para entregar, o quanto antes, mais duas unidades de ensino da rede que passam por reestruturação completa. No Centro Municipal de Educação Infantil Professor Manoel de Christo Planzo, no Campo do Gado Novo, os estudantes iniciam o ano letivo no novo espaço.

Na Pré-Escola Municipal João Serafim de Lima, no Parque Ipê, a previsão de entrega é ainda para este semestre, atendendo a demanda crescente por educação infantil.

Desta forma, o Governo Municipal tem investido com recursos próprios na ampliação e reforma geral dessas unidades - outras seguem em andamento em bairros como Capuchinhos e Jardim Cruzeiro, além de distritos, a exemplo da Escola Cívico Militar, em Jaíba.

Além do aumento no número de salas, as escolas vão ganhar novos espaços, como salas de recursos multifuncionais, brinquedoteca, biblioteca, bem como cozinha, refeitório e ambientes de convivência.

A nova escola Manoel Planzo, cujos serviços começam a entrar na fase da pintura, vai garantir o acesso à educação, sobretudo, a moradores do residencial Minha Casa, Minha Vida. O equipamento de ensino, agora com estrutura arquitetônica mais moderna, saltou de três para cinco salas de aula mais arejadas, amplas e confortáveis.

A secretária de Educação, Anaci Paim, enfatiza que as obras nas unidades de ensino têm seguido rigoroso cronograma.

"O fluxo dos serviços nos dá a garantia que os prazos serão cumpridos. Além de serem ampliadas, as unidades terão condições físicas adequadas para desenvolver o projeto pedagógico, principalmente as atendem a educação infantil", afirma.

Na escola João Serafim de Lima foi finalizada a construção de salas de aula, banheiros e a diretoria. Agora será dado início à fase de reforma completa da antiga estrutura.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/