Feira terá centro de ensino com modelo de educação canadense

Aniversário de FeiraFeira 188 anos

Feira terá centro de ensino com modelo de educação canadense

Escola promete revolucionar o ensino e será inaugurada em 2022

Crédito: O empreendimento tem a marca do grupo Nobre que tem como presidente o professor Jodilton Souza | Divulgação

A pandemia gerada pela COVID-19 explodiu na cidade de Wuhan, na China, em dezembro de 2019, mas rapidamente se espalhou para o mundo, empregos foram perdidos, as escolas em todo o mundo tiveram que parar, e mesmo com salas de aula vazias e adaptação ao ensino remoto desafiando docentes e discentes, surge em Feira de Santana um novo centro de educação que promete mudar a forma de ensinar e aprender, é o futuro chegando à Princesa do Sertão, diretamente dos EUA.

Quem está trazendo a novidade para Feira é o empresário Jodilton Souza, e a "escola do futuro" tem a marca do Grupo Nobre. "Eu já me envolvi em projetos de colégio com o Colégio Nobre, faculdade e universidade com a UNIFAN e UNEF, time de futebol, com o Bahia de Feira, operadora de saúde e instituto de cardiologia, no caso, a União Médica e INCARDIO, tudo girando em torno da educação e formação de profissionais, estava na hora de trazer à tona um sonho antigo, que era uma escola, para os menores", elucidou Jodilton.

Jodilton Souza parece ter sede em empreender e mudar a vida das pessoas através da educação. "Todos esses projetos me dão muita alegria, mas faltava uma coisa na minha vida que era o ensino básico. Foi então que, fazendo uma pesquisa, verifiquei que existem dois ensinos no mundo que são considerados os dois melhores de ensino a nível de avaliação mundial, e desde então, não existia outra possibilidade senão trazê-los para Feira, os feirenses merecem isso", disse o diretor.

Uma é a Maple Bear, rede de escolas de alta qualidade, baseada em práticas educativas canadenses e regulamentações educacionais brasileiras, visa atender e superar as expectativas pedagógicas dos pais e da sociedade brasileira, preparando seus alunos para um futuro de oportunidades, no Brasil e no exterior. O outro método tem a marca de ensino dinamarquesa.

"Para trazê-las, eu fui a São Paulo, comprei a franquia e estou agora concluindo uma nova etapa desse novo projeto, para que em 2022 a gente inaugure essa belíssima escola. Com certeza vai ser uma revolução no ensino feirense, dentro dessa estrutura, e claro, vamos gerar muitos empregos", contou Jodilton.

O segredo de Jodilton para este e outros projetos é ser guiado pelo amor. "Tudo aquilo que você venha fazer, independente do valor econômico, precisa que seja feito com amor. Se você não faz aquilo que você gosta, é impossível ter sucesso. Feira de Santana é uma cidade que tem concepção de muitas oportunidades de crescimento, tanto no aspecto profissional, intelectual quanto financeiro. Parabenizo nossa princesa do Sertão, belíssima cidade do interior da Bahia que temos muito orgulho de conviver, de gerar empregos, de gerar trabalhos. E este novo empreendimento é mais um para beneficiar Feira e servir o ser humano", finalizou.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/