Academias feirenses de karatê se destacam no Campeonato Baiano

Lutas e Artes marciais24ª edição

Academias feirenses de karatê se destacam no Campeonato Baiano

Disputas eletrizantes empolgaram o público presente  

Foto: Divulgação

Feira de Santana recebeu no último final de semana a 24ª edição do Campeonato Baiano de Karate JKS. A competição aconteceu no ginásio de esportes do SESI, no Alto do Cruzeiro. O evento contou com mais de 300 caratecas da capital e interior.

Disputas eletrizantes empolgaram o público presente, em um verdadeiro show de superação, técnica, força e habilidade, proporcionado por caratecas com idades entre 4 e 74 anos, iniciantes à faixas pretas, contando com atletas que disputaram e conquistaram medalhas no último campeonato mundial, realizado em Dublin, Irlanda, em 2019.

Na disputa do quadro geral de medalhas e pontos, as academias Astekas e Yamabushi, ambas de Feira de Santana, travaram uma bela e respeitosa disputa pela liderança, que culminou com uma virada no placar no segundo dia de disputas em favor da Astekas, que se sagrou campeã geral do evento. A equipe de kata sênior da Astekas, manteve uma invencibilidade no baiano, além de ter representado o Brasil no último campeonato mundial.

Contudo, o grande destaque da competição ficou por conta da categoria especial para caratecas TEA (Transtorno do Espectro Autista). A carateca Lara Beatriz, foi a grande protagonista da categoria conquistando 4 medalhas de ouro. Já o atleta Hiago Flávio conquistou 3 ouros e 1 prata. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/