Carlos Felipe 'Boi', ex-UFC, assina com franquia russa de MMA

Lutas e Artes marciaisEstréia a definir

Carlos Felipe 'Boi', ex-UFC, assina com franquia russa de MMA

Agora ele integra o peso-pesado do Absolute Championship Akhmat

Crédito: Arquivo Pessoal

Quem estava com saudade das apresentações do atleta feirense de MMA profissional Carlos Felipe "Boi", fora dos octógonos desde 16 de outubro de 2021, quando na oportunidade enfrentou o bielorrusso e ex-campeão peso pesado do UFC, Andrei Arlovski, vai poder vê-lo em ação novamente. Isso porque o lutador feirense assinou contrato com o Absolute Championship Akhmat (ACA).

Conhecido como Absolute Championship Berkut, o ACA, é uma organização russa de artes marciais mistas, kickboxing e jiu-jitsu brasileiro e uma das principais promoções de MMA na Europa. Até o momento, a maioria dos eventos foi realizada em Grozny, na Rússia.

Carlos Felipe "Boi" assinou contrato com o ACA na última segunda-feira (13) e agora segue se preparando para o grande retorno no MMA. Em entrevista a reportagem do programa Geral Fight, o atleta contou a respeito da expectativa de retornar aos octógonos. "É a melhor possível, pode ter certeza. Podem esperar um lutador mais completo, mais ágil, mais forte e mais agressivo. Venho treinando em um nível muito bom há quase 5 meses e posso dizer que estou na minha melhor fase", disse.

"Boi" também disse que a chegada ao evento faz com que a categoria peso-pesado fique mais movimentada. "Sem dúvida que a minha chegada no evento faz com que a disputa nesta categoria fique mais acirrada, ainda mais que assim como na maioria dos eventos, a categoria peso-pesado é monótona, com pouca ação e entretenimento. Tenho certeza que minha chegada vai apimentar um pouco mais as coisas dentro do ACA".

Além de movimentar a categoria peso-pesado, o atleta da LIFE MMA, promete ir com tudo em busca do cinturão do Absolute Championship Akhmat (ACA). "Com certeza minha prioridade no momento é essa. Inclusive, eu e minha equipe já mapeamos toda a categoria e já sabemos os possíveis adversários e estratégias para luta quando acontecer", finalizou.

A data para a estreia de Carlos Felipe "Boi" ainda não foi definida, mas segundo o treinador e líder da LIFE MMA, Edilson Teixeira, pode acontecer ainda no mês de abril. "Por enquanto a organização ainda não nos passou a data da estreia, contudo acreditamos que será no mês de abril ou no mais tardar em maio. Estamos muito felizes em anunciar a volta de "Boi" ao MMA. Assinamos um contrato de múltiplas lutas e múltiplos dólares (risos) com o maior evento de MMA da Europa e um dos maiores do mundo. Agora é continuar trabalhando para buscarmos o cinturão", ressaltou. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/