Conselho Mundial de Boxe mantém derrota de Robson Conceição

Lutas e Artes marciaisDecisão Mantida

Conselho Mundial de Boxe mantém derrota de Robson Conceição

Comitê de árbitros independentes formado pelo CMB considera "razoável" a vitória apertada de Oscar Valdez  

Foto: Top Ranking/Divulgação

Decisão Mantida O Conselho Mundial de Boxe (CMB) considerou "razoável" a vitória de Oscar Valdez sobre Robson Conceição e decidiu não alterar o resultado da luta realizada há pouco mais de um mês, nos Estados Unidos. A decisão, portanto, mantém a derrota do pugilista baiano, a primeira em seu cartel como profissional.

O CMB havia acatado o pedido da equipe de Robson Conceição para rever a polêmica luta que valia o cinturão dos super-penas do boxe. O conselho formou um painel de árbitros independentes, e eles consideraram que o combate foi acirrado, após assistir à gravação cuidadosamente.

Com a decisão, o Conselho Mundial de Boxe não vai atender ao pedido de Robson Conceição e exigir uma revanche entre os lutadores, mas incentiva que eles cheguem a um acordo para tornar possível mais um combate.

Além disso, o CMB decidiu alçar o baiano ao 4º lugar no ranking, o que deve colocá-lo na briga pelo título mundial em um período razoável. A decisão é um reconhecimento à grande performance de Robson no combate.

Sobre o doping positivo de Valdez, que fez uso da substância fermentina, que ajuda no emagrecimento, o conselho afirmou que tem o documento com a assinatura de Robson aceitando enfrentar o mexicano. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/