Demian Maia supera Ben Henderson em superluta no Polaris 20

Lutas e Artes marciaisPolaris 20

Demian Maia supera Ben Henderson em superluta no Polaris 20

O faixa-preta de Jiu-Jitsu controlou a maior parte do combate 

Crédito: Reprodução

Polaris 20, realizado no último sábado (25), em Newport, no País de Gales, teve show brasileiro. Em superluta bem aguardada pelos fãs, Demian Maia fez bom uso da sua experiência na luta agarrada e derrotou Ben Henderson, ex-campeão peso-leve do UFC, na decisão dos árbitros após um duelo que teve 20 minutos de duração. Grande favorito, o faixa-preta de Jiu-Jitsu controlou a maior parte do combate, mas teve um adversário resistente pela frente.

Demian Maia não conseguiu finalizar Ben Henderson, mas dominou as ações, tendo em vista que Benson passou longas partes da luta na defensiva, com Demian em suas costas. No início, o veterano brasileiro puxou o americano para sua guarda com apenas 30 segundos de luta, mas depois ele aproveitou uma brecha de Henderson e conseguiu boa queda para, logo em seguida, pegar suas costas.

A partir daí, Demian Maia controlou de vez as ações e chegou a tentar finalizar Ben Henderson, mas o resiliente americano – que só perdeu por finalização duas vezes em 40 lutas de MMA – não pareceu nem perto de bater em nenhum momento. O ex-campeão dos leves do UFC ainda tentou um triângulo voador nos segundos finais, mas não teve sucesso, e Demian garantiu mais uma vitória para o seu currículo.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/