ONE Championship encerra temporada de 2023 com marca histórica

Lutas e Artes marciaispromessas para 2024

ONE Championship encerra temporada de 2023 com marca histórica

Evento asiático de MMA consolida presença nos Estados Unidos, protagoniza clássicos memoráveis e estabelece tradição das "Sextas de Café com Porrada" no Brasil 

Crédito: Reprodução/X @BangkokPostNews

Ao concluir a temporada de 2023, o ONE Championship, renomada organização asiática de MMA, celebra um balanço extremamente positivo, marcando sua aguardada chegada aos Estados Unidos como um dos grandes destaques. Alguns confrontos se tornaram instantaneamente clássicos, como o eletrizante duelo entre Fabrício Andrade e John Lineker, enquanto uma nova tradição foi estabelecida nas manhãs brasileiras com as emocionantes "Sextas de Café com Porrada".

A Chegada Triunfal na América:

A busca por reconhecimento global levou o ONE Championship a desembarcar nos Estados Unidos em maio, realizando um card de estreia que contou com a presença do multicampeão Demetrious Johnson. O evento apresentou um aguardado desempate entre Johnson e o brasileiro Adriano Moraes pelo cinturão do peso-mosca, resultando na vitória do "Mighty Mouse" em uma emocionante decisão dos juízes.

Além disso, o retorno triunfal de Sage Northcutt, após quatro anos afastado por lesão, proporcionou momentos emocionantes, com o americano finalizando Ahmed Mujtaba em menos de um minuto.

Fabrício x Lineker: Clássico Brasileiro:

Antes da chegada nos Estados Unidos, Fabrício Andrade e John Lineker protagonizaram um duelo memorável na Tailândia. A luta, repleta de ação, culminou na vitória de Fabrício, que conquistou o título do peso-galo. A rivalidade, no entanto, promete continuar, pois Lineker, após duas vitórias consecutivas, emerge como forte candidato a uma revanche em 2024.

Destaques Individuais:

  • Allycia Rodrigues Retorna Triunfalmente: A campeã peso-átomo no muay thai, Allycia Rodrigues, triunfou em sua volta após quase três anos, unificando os títulos linear e interino. Em setembro, enfrentou o desafio de subir de peso, mas foi freada pela talentosa lutadora sueca Smilla Sundell.
  • Primeira Derrota de Buchecha: Marcus Buchecha, maior campeão da história do jiu-jítsu, enfrentou Oumar Kane em agosto e sofreu sua primeira derrota no MMA, apesar de uma apresentação corajosa.

As "Sextas de Café com Porrada":

O ONE Championship inovou ao criar as "Sextas de Café com Porrada", promovendo eventos praticamente todas as sextas-feiras, com transmissões matinais no Brasil. Com uma diversidade de lutas, incluindo grappling, muay thai, kickboxing e MMA, a iniciativa cativou fãs de todos os estilos.

Com 46 etapas ao longo da temporada, a tradição das "Sextas de Café com Porrada" promete continuar em 2024, proporcionando aos espectadores uma experiência única de entretenimento nas manhãs brasileiras.

O ONE Championship encerra 2023 com conquistas marcantes, rivalidades empolgantes e uma proposta inovadora para os amantes das artes marciais. O ano de 2024 promete elevar ainda mais a expectativa e a emoção para os fãs do MMA. 🥋🔥⚔️ 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/