8 portais de abordagem reforçam a segurança na Micareta de Feira

MicaretaPoliciamento

8 portais de abordagem reforçam a segurança na Micareta de Feira

 Os pontos também contarão com o emprego de 53 câmeras.

Foto: Joá Souza/ GOVBA

Oito portais de abordagem serão instalados no acesso ao circuito da Micareta de Feira de Santana, que acontece entre esta quinta-feira (18) e domingo (21). O objetivo é barrar a entrada de armas, drogas e objetos que possam ser utilizados de forma violenta.

Os pontos também contarão com o emprego de 53 câmeras, sendo 22 com reconhecimento facial para identificar pessoas procuradas pela justiça. O efetivo ainda estará equipado com 330 rádios para uma rápida comunicação.

Coordenador dos portais de abordagem, o Tenente-coronel Mattos informou que o trabalho será reforçado com a utilização de cães farejadores e detectores de metais, além de ações inteligência.

"Nós tivemos uma experiência muito satisfatória, com essa importante estratégia no policiamento da corporação no Carnaval de Salvador nos anos de 2023 e 2024. E agora na Micareta de Feira de Santana estamos levando essas ferramentas para fazer o trabalho de abordagem de todos aqueles que acessam o circuito nos postos de abordagem, fazendo com que tenhamos na parte interna do circuito uma zona estéril", informou.

Ele citou ainda quais materiais estão proibidos dentro do circuito da Micareta.

"Estaremos inibindo a entrada de objetos ilegais e proibidos, como facas, talheres de metal, tesouras, fogos de artifício, pau de selfie, ou seja, todo e qualquer objeto que possa ter um potencial lesivo, que possa ser utilizado como arma contundente, branca ou mesmo de fogo, e com isso proteger a todos que trabalham e brincam no circuito", declarou o Tenente-coronel Mattos. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/