Ambulantes protestam contra abordagem de fiscais no circuito da Micareta

MicaretaComércio

Ambulantes protestam contra abordagem de fiscais no circuito da Micareta

Os ambulantes reclamaram da forma como foi feita a abordagem e reclamaram da falta de clareza da prefeitura onde eles deveriam trabalhar. 

Foto: Mário Sepúlveda/ FE

Vendedores ambulantes ficaram insatisfeitos, na tarde desta sexta-feira (19), segundo dia da Micareta de Feira, após uma ação de retirada promovida por agentes da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) no circuito Maneca Ferreira, na Avenida Presidente Dutra.

Os ambulantes reclamaram da forma como foi feita a abordagem e reclamaram da falta de clareza da prefeitura, pois todos pagaram as taxas referentes ao alvará, porém não foi definido em que local deveria trabalhar. 

De acordo com uma fiscal da FPI, os ambulantes estavam alocados de forma irregular na saída da Avenida Santo Antônio, local utililizado para deslocamento das equipes de emergência.

"Eles queriam ficar na saída da Avenida Santo Antônio. Mas tem algumas ruas que precisam ficar livres, porque na hora de uma emergência precisa ter o deslocamento, e isso é para segurança da população. Eles querem vir agora para o canteiro central, onde ficam muitas famílias com crianças, e a gente precisa também manter o acesso liberado para que essas pessoas não passem esbarrando em nenhum obstáculo. Vamos entrar em consenso e organizar para que não tenha problemas", afirmou a fiscal.

Abordagens sociais

Além dos agentes da Fiscalização Preventiva Integrada, equipes de abordagem social também realizam ações de prevenção e conscientização no circuito Maneca Ferreira.

Segundo Rafael Estrela, coordenador da equipe de abordagem social, o serviço especializado está direcionado para pessoas em situação de rua, trabalho infantil, entre outros.

"Aqui no circuito da Micareta, nós estamos trabalhando desde as 8h com uma equipe de 9 pessoas em cada turno. Estamos realizando a identificação de crianças com pulseiras, onde estamos anotando dados, endereço e telefone para caso venham a se perder. Também estamos fazendo a oferta de serviços socioassistenciais para pessoas em situação de rua, como encaminhamento para abrigamentos, estamos conscientizando sobre o trabalho infantil entre outros. Até a segunda-feira, a equipe vai estar nas ruas", explicou Rafael Estrela.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 02 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/