Banda Asas Livres levará arrocha e romantismo para primeira noite de Micareta

MicaretaCircuito oficial

Banda Asas Livres levará arrocha e romantismo para primeira noite de Micareta

 A apresentação do Asas está prevista para às 23h

Credito: Divulgação

A quinta-feira (20) de Micareta terá uma pitada de sofrência na avenida. É com muito romantismo que o grupo Asas Livres - a primeira banda de arrocha do Brasil, arrastará os foliões apaixonados na abertura da folia, em Feira de Santana, depois de três anos de espera.

A apresentação do Asas está prevista para às 23h. "O arrocha vive um momento de protagonismo, e nós vamos levar esse momento para a avenida", destaca Jailton Barbosa (tecladista e sócio-fundador).

Há quase quatro décadas no cenário musical, a sonoridade do Asas Livres já é carta marcada quando o assunto é sofrência. Recheadas de hits e sucessos do arrocha, desta vez a música inédita 'Ai Que Dor' é o novo lançamento do grupo. Influenciada pela onda da seresta, a canção está disponível nas principais plataformas de áudio.

Com a proposta de abraçar o estilo nostálgico da banda, que tem se perpetuado por anos, 'Ai Que Dor' conta a história do ressentimento de uma traição, o que traduz o título da música. "A dor do amor sempre esteve presente nas letras do Asas e do arrocha, e não podemos nos distanciar disso", diz o cantor Cleyton Lima.

Asas Livres - Era final dos anos 90 quando um ritmo novo passou chamar a atenção das casas noturnas de Candeias, no recôncavo baiano. Surgia ali uma "nova seresta" mais dançante, aliás, tão dançante que faziam com que os casais se arrochassem na pista. Nascia, então, na passagem de século, o Arrocha originário do Asas, sob comando do músico Jailton Barbosa.

Proveniente da seresta e influenciado pelo estilo brega/romântico, o grupo completa em 2023, 37 anos de estrada colecionando sucessos e embalando corações. Passados quase quatro décadas de história, a banda (precursor do gênero) abriu as portas diversos artistas como, Silvanno Salles, Tayrone, Marcio Moreno, Nara Costa, Latitude 10, e até hoje continua influenciando novos cantores
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/