Leitos do Hospital da Micareta são ampliados em 60%

MicaretaFeira de Santana

Leitos do Hospital da Micareta são ampliados em 60%

Dos 24 leitos disponíveis, dois serão para emergências obstétricas e outros dois para sala vermelha

Foto: Danielly Freitas/PMFS

A estrutura de saúde para a Micareta de Feira conta com várias novidades. Neste ano, o hospital do circuito passou de 500m2 para 624m2. Além disso, a oferta de leitos foi ampliada em 60%, fator que contribui para um atendimento ágil e eficaz.

De acordo com a secretária de saúde, Cristiane Campos, dos 24 leitos disponíveis, dois serão para emergências obstétricas e outros dois para sala vermelha. Ela ainda ressalta que 210 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, bucomaxilofacial e assistentes sociais estarão envolvidos para assegurar todo suporte aos pacientes.

"A localização do hospital permanece entre o cruzamento das Avenidas João Durval e Presidente Dutra. Além dessa estrutura, teremos o posto de atendimento, localizado entre a Rua Vasco Filho e a Presidente, na região próxima à rodoviária. Lá teremos cinco leitos de observação e um de sala vermelha. A nossa equipe toda foi preparada para atender quem precisar", destacou.

O hospital será dividido em dois módulos. O de Vigilância em Saúde que vai abranger os setores de endemias, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), a Vigilância Sanitária, testagem rápida para diagnóstico de infecções sexualmente transmissíveis e entrega de preservativos. Já o segundo será destinado para atendimentos de urgência e emergência, com recepção, triagem e os leitos.

Seis ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Hospital da Mulher e da própria Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estarão à disposição durante todo o percurso.

"Todos podem e devem aproveitar, com moderação. A assistência de saúde será garantida. No circuito Charles Albert, na Kalilândia, também será disponibilizado uma equipe de saúde e ambulância para dar suporte. Pacientes em estado crítico, a depender da complexidade, serão encaminhados para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais ou o Hospital Geral Clériston Andrade", pontuou a secretária.

Horário de funcionamento

No período da festa, o atendimento no circuito será realizado na quinta-feira, das 16h às 4h; sexta-feira e sábado, das 12h às 4h da manhã; e domingo, das 8h às 4h da madrugada de segunda-feira, com continuidade até o meio-dia durante o arrastão que encerra a Micareta 2024.

Seguindo o decreto municipal, as Unidades de Saúde da Família (USFs) e as Equipes de Atenção Primária (EAPs) funcionaram nesta quinta-feira (18), de 8h às 13h e só abrirão na segunda-feira (22), a partir das 13h. Porém, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), policlínicas municipais e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funcionarão 24h, sem interrupções.

Por: PMFS

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 24 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/