Micareta de Feira terá miniestação integrando todos os modais de transporte

MicaretaSaiba Mais

Micareta de Feira terá miniestação integrando todos os modais de transporte

Ao todo, 156 linhas de ônibus com pontos de embarque e desembarque concentrados no túnel da Avenida Maria Quitéria 

Foto: ACM/PMFS

Uma miniestação e 156 linhas de transporte público estarão, a partir desta quinta-feira (18), atendendo ao folião durante a Micareta de Feira 2024. Ainda, uma linha especial saindo do Terminal Central para o circuito Maneca Ferreira (próximo ao Feira Palace Hotel) reforça a mobilidade na festa momesca.

Além de ônibus, todos os demais modais como 107 vans (STPAC), 1350 táxis (STIP), 392 mototáxis (STIAC) e motoristas credenciados ao aplicativo Mobizap estarão integrados no túnel Divaldo Pereira Franco, na avenida Maria Quitéria.

"Com base nas experiências do comportamento do usuário [folião] no transporte público em anos anteriores, concentramos estrategicamente os pontos de embarque e desembarque no túnel na avenida Maria Quitéria", explica o secretário de Mobilidade Urbana, Sérgio Carneiro.

A miniestação funcionará sempre após o Terminal Central ser fechado ás 23h30 (dias úteis), 22h30 (aos sábados) e aos domingos às 20h30. Desta forma, o folião terá acesso rápido e seguro ao portão principal do circuito da Micareta.

Ao todo, 44 fiscais da Semob trabalham durante os quatro dias de folia prestando orientações aos passageiros. A Prefeitura de Feira vai assegurar a meia-passagem (R$ 2,35) no Sistema Integrado de Transporte (SIT), FeiraMob e BRT aos usuários que possuem cartão eletrônico Via Feira.

APP KIM

De forma cômoda, o folião poderá pagar a tarifa ou fazer recargas por QR Code, PIX, cartão de crédito ou débito, boleto ou transferência bancária através do app KIM.

É possível ainda acompanhar as previsões de parada e horário dos ônibus de preferência, local de embarque mais próximo ou "favoritar" linhas. 

Por: PMFS

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/