Transporte coletivo terá linhas especiais para circuito da Micareta de Feira

MicaretaFeira de Santana

Transporte coletivo terá linhas especiais para circuito da Micareta de Feira

Um total de dez veículos atenderá a operação especial. 

Crédito: Andrews Pedra Branca/Secom/PMFS

A Prefeitura vai disponibilizar quatro linhas exclusivas do transporte público urbano para facilitar o acesso ao corredor da Micareta na Avenida Presidente Dutra, com o Expresso Micareta. A operação especial começa nesta quinta-feira, 20, ao meio-dia.

São as seguintes linhas: Expresso Micareta/ Praça do Tomba; Expresso Micareta/ Boulevard Shopping, Expresso Micareta/Terminal Central e a Expresso Micareta/ Terminal da Noide (Shopping Avenida).

As linhas do Expresso Micareta vão circular na quinta-feira (20), e sexta-feira (21), das 12h às 0h. No sábado (22) e no domingo (23) das 11h à meia-noite, e na segunda-feira (24) até o início da tarde. Um total de dez veículos atenderá a operação especial.

Também, uma mini estação de ônibus será implantada na avenida João Durval Carneiro, próximo ao posto de combustíveis ALE, na rua Brigadeiro Eduardo Gomes, onde haverá o desembargue e embarque dos foliões – ficará apenas a 270 metros do circuito da festa.

Segundo o diretor de Transportes da Secretaria de Transportes e Trânsito (SMTT), André Akio, o Expresso Micareta foi planejado pelo Governo Municipal para proporcionar ao folião comodidade e rapidez no deslocamento até o circuito e na volta pra casa. "A partir das 23h30 todas as linhas sairão do circuito para os bairros para facilitar o retorno do folião pra casa", afirma.

O diretor da SMTT informa ainda que, nesse período de Micareta, as linhas que circulam pela avenida Presidente Dutra sofrerão mudanças de itinerário. São elas: linhas 008 – Fraternidade via João Durval; 014 – Terra Dura; 021 – Parque da Cidade via Marechal; 009 – Pólo Industrial/Terminal Central; 012 – Humildes via Limoeiro/Terminal Central; 018 – Aviário via 35º BI/Terminal Central; 015 – 35ºBI via Jomafa/Adenil; 025 – Subaé via 35ºBI; 020 – Feira VII/Oyama via João Durval.

OUTROS MODAIS

Segundo o secretário Saulo Figueiredo, a Prefeitura de Feira também vai implantar pontos de mototáxi, táxi e veículos por aplicativos em locais estratégicos que dão acesso ao Circuito Maneca Ferreira. As vans do STPAC (Serviço de Transporte Público Alternativo e Complementar) terão um ponto na rua Comandante Almiro [esquina do Terminal Rodoviário].

"Quem optar por táxi haverá um ponto na avenida Maria Quitéria, em frente à Localiza", explica o gestor da pasta; enquanto que o ponto de mototáxi será instalado em frente à Defensoria Pública, também na av. Maria Quitéria. Já os veículos por aplicativo terão um ponto na rua Brigadeiro Eduardo Gomes, esquina do Pátio Buriti (av. Maria Quitéria).

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/