Secretário de Cultura da Bahia diz que investimento em atrações será padrão da gestão

MicaretaMicareta de Feira

Secretário de Cultura da Bahia diz que investimento em atrações será padrão da gestão

Apoio do governo estadual permitiu desfile de blocos afro, afoxés e de reggae 

Crédito: Divulgação
O titular da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, Bruno Monteiro, comentou sobre o patrocínio do governo estadual para o desfile de blocos afro, afoxés e de reggae na Micareta de Feira, muitos deles estreando na folia. O maior afoxé de rua do mundo, o Filhos de Gandhy desfilou com o apoio da gestão estadual, assim como o Malê Debalê e o Muzenza do Reggae.

"Para nós da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, uma festa como esta só tem sentido se valorizar toda diversidade da nossa cultura. Além do governo apoiar grandes atrações como Ivete Sangalo, Psirico, Thiago Aquino, nós valorizamos a cultura popular, os blocos afro, especialmente a cultura de Feira de Santana. Só a Secretaria de Cultura apoiou 26 agremiações carnavalescas, especialmente da cultura local e os blocos afro. Entendendo que esta Micareta expressa tudo isso, essa diversidade da cultura baiana, sobretudo que trata da nossa identidade", comentou o gestor.

Monteiro também disse que os investimentos em cultura na Micareta, no que diz respeito as atrações, serão um padrão deste mandato do governo estadual. "Essa será uma tônica do nosso governo, para que a cultura seja muito viva, não só no apoio a esses artistas e grupos que estão se apresentando, mas no entendimento da cadeia produtiva da cultura, quando incentivamos atrações como estas estamos movimentando toda uma cadeia produtiva, que gera emprego, que gera renda, que movimenta nossa economia", explicou Bruno Monteiro. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/