Vagas para ambulantes no Esquenta Micareta são preenchidas em poucos minutos

MicaretaPrévia da folia

Vagas para ambulantes no Esquenta Micareta são preenchidas em poucos minutos

Quantidade de ambulantes interessados pela festa supera edição passada

Crédito: Renata Leite

As 200 vagas disponibilizadas aos ambulantes interessados em trabalhar no Esquenta Micareta, no próximo domingo (7), foram todas preenchidas logo quando foram abertos os portões do Teatro Municipal Margarida Ribeiro. A quantidade de interessados surpreendeu a equipe da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

O secretário da pasta, Jairo Carneiro Filho, acompanhou o início do credenciamento e destacou o número expressivo de interessados pela festa. "A quantidade de ambulantes demonstra a movimentação do mês de abril, o clima de folia, numa vibração positiva em torno da nossa Micareta".

Neste ano, a Prefeitura de Feira de Santana ampliou o percurso do Esquenta Micareta, que acontece pelo segundo ano na avenida Francisco Fraga Maia. Isso possibilitou ampliar o número de vagas, gerando mais oportunidades para os ambulantes.

Todos eles só poderão atuar no canteiro central da avenida com o crachá de identificação fornecido pela Secel. "A festa no domingo começará ao meio-dia. Contudo, às 6h os fiscais da Prefeitura já estarão no local para vistoriar o espaço. Os vendedores que não estiverem com o crachá serão impossibilitados de adentrar ao local da festa", esclarece.

Além disso, está proibida a comercialização de produtos em materiais perfurocortantes, como espetinhos e bebidas em garrafas de vidro. O Decreto Municipal com as normas de comercialização foi publicado pela Prefeitura nesta terça-feira (2), em edição extra do Diário Oficial Eletrônico.

A vendedora de bebidas Edileuza da Cruz, 58 anos, vai participar pela primeira vez do Esquenta Micareta. Para garantir um espaço na festa pré-micaretesca, a moradora do George Américo disse chegou no local do credenciamento na terça-feira (2), às 5h da madrugada.

"A minha expectativa é de boas vendas e que tenhamos uma festa de paz e muita diversão", disse a ambulante, uma das primeiras chamadas para fazer o credenciamento. No ato de assinatura do documento todos tiveram que apresentar RG e comprovante de endereço.

Para a ambulante Maria Vanda dos Santos, 76, que é moradora do Tanque da Nação, o Esquenta Micareta é também uma oportunidade de conseguir uma renda extra. "A gente consegue ganhar um trocadinho a mais. E se Deus me permitir também estarei na Micareta".

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/