Prioridade do Atlético de Alagoinhas será Campeonato Baianão

EsportesDiz Agnaldo Liz

Prioridade do Atlético de Alagoinhas será Campeonato Baianão

A preparação está sendo feita na cidade de Serrinha

Crédito: Instagram

O Atlético de Alagoinhas terá um calendário em 2022 recheado de competições. Além do Campeonato Baiano, o Carcará também participará da Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Brasileiro. Seguindo o discurso do presidente do clube, Albino Leite, o técnico Agnaldo Liz disse que a prioridade será o estadual, onde é o atual campeão.

"Nós temos que entender e nosso torcedor também, que tudo que dá sustentabilidade para a equipe é o Campeonato Baiano. Não adianta a gente pensar em Copa do Brasil, Copa do Nordeste na frente do Baiano, porque estaremos com o planejamento todo errado. Temos que pensar que o Baiano é muito importante para a gente, temos que conseguir receitas para termos condições de permanecer com Copa do Brasil. Então, temos que chegar nas fases finais para buscar isso que nós temos hoje, que é o calendário", afirmou em entrevista ao programa Cartão Verde, da TVE Bahia.

Porém, apesar do foco ser o Baianão, o Atlético de Alagoinhas não deixará as demais competições de lado. Inclusive, a equipe sonha em avançar para a segunda fase da Copa do Brasil. "Depois, temos a Copa do Brasil que é um sonho nosso passar da primeira fase. E a Copa do Nordeste, que serão jogos importantes, pelo fato de que contra grandes equipes temos a volta do nosso torcedor, que será mais um jogador em campo", disse. "Vai ser tudo novo. Com o Carneirão lotado em todos os jogos e a equipe respondendo como vem respondendo, creio que vamos ser uma equipe realmente forte e digna do que conquistamos para disputar essas competições", completou.

Para poder disputar as três competições, o Carcará montou um elenco volumoso. Agnaldo falou do planejamento. "Estamos com um elenco um pouco mais robusto, com peças de reposições. A gente já tinha uma boa equipe e fomos buscar atletas pontuais para qualificar o elenco. Vamos defender o título [baiano] e isso requer uma atenção muito grande. Lógico que hoje o Atlético é muito mais respeitado, mantém uma equipe forte, qualifica. Nossa equipe tem um modelo de jogo que já vem há bastante tempo, que tem sido importante para surpreender os adversários. Nossa equipe joga sempre para frente para ganhar dentro ou fora de casa. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar", comentou.

O Atlético de Alagoinhas já iniciou a pré-temporada. O Carcará começou os trabalhos em campo no último dia 21. A preparação está sendo feita na cidade de Serrinha.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/