Aos 53, Túlio Maravilha abandona aposentadoria e assina com clube

EsportesFominha

Aos 53, Túlio Maravilha abandona aposentadoria e assina com clube

Jogador volta a atividade após três anos, quando atuou pelo Taboão da Serra, em 2019 

Crédito: Divulgação

Ele está de volta. Túlio Maravilha abandona mais uma vez a aposentadoria e amarra as chuteiras para voltar a atuar. Com 53 anos, o ídolo do Botafogo assina com o Sport Capixaba, do Espírito Santo. O jogador volta a atividade após três anos, quando atuou pelo Taboão da Serra, em 2019.

Ele foi registrado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID-CBF) nesta quarta-feira (10) e já pode atuar pelo novo clube.

O folclórico artilheiro de 1001 gols - consta 583 oficiais - se disse empolgado para o retorno aos gramados. "Expectativa muito boa. Agora depois de 3 anos, que eu estava aposentado, como eu digo: 'sou um ex-atleta em atividade', a qualquer momento eu voltaria. Espero fazer gols, minha marca registrada. Estou com 1001 na carreira e espero fazer mais alguns e levar o Sport Club Brasil para a primeira divisão do ano que vem", declarou Túlio.

Com o retorno ao futebol, ele se torna o segundo jogador mais velho em atividade em todo mundo, ficando atrás somente do jogador japonês Kazuyoshi Miura, de 55 anos, que joga pelo Suzuka Point Getters, da quarta divisão japonesa.

Na carreira Túlio soma 813 jogos, 583 gols, e passagens por mais de 30 clubes, sendo os mais icônicos Botafogo, Goiás, Vila Nova, São Caetano, além do Vitória, em 1997, onde ele fez 28 jogos, marcou 10 gols e foi campeão da Copa do Nordeste e do Baianão daquele ano.

Entre os títulos, o atacante conquistou um Brasileirão, em 1995, uma Taça da Hungria em 2002, duas Série C, em 1999 e 2002, além de outros 12 títulos regionais por clubes diferentes. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/