Atleta de fisiculturismo morre durante competição no MS
Caso aconteceu neste sábado (10)
O fisiculturista Wanderson da Silva Moreira, de 30 anos, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante uma competição do Pantanal Contest, no sábado (10), em Campo Grande (MS). Natural de Rondonópolis (MT), ele participava do evento ao lado de um amigo, que relatou à polícia que o atleta tinha hipertensão.
Socorristas do evento iniciaram o atendimento imediatamente e, ao longo de 1h20, realizaram massagem cardíaca, seis choques, aplicação de medicamentos e intubação, mas Wanderson não resistiu. Apesar da gravidade, o evento seguiu normalmente. Segundo um dos profissionais envolvidos no socorro, os protocolos foram cumpridos até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Nas redes sociais, o treinador do atleta lamentou a perda: "Não era um atleta, era um grande amigo, um pai de família, um homem de coração imenso". Três dias antes, Wanderson havia escrito à esposa: "Hoje vim sem você, mas farei o possível para levar mais uma para casa". Ele deixou esposa e dois filhos.
O Pantanal Contest, criado em 2021 e promovido pela NPC (National Physique Committee), é o maior campeonato da modalidade no Centro-Oeste. A competição classifica atletas para torneios como o Mr.
Olympia Brasil e Arold Classic South America. O fisiculturismo é um esporte baseado em desenvolvimento e simetria muscular, com avaliações estéticas realizadas por jurados.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.