Bia Haddad perde para número 1 do mundo na semifinal de Roland Garros

EsportesTenista brasileira

Bia Haddad perde para número 1 do mundo na semifinal de Roland Garros

Bia Haddad foi derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (9-7)

Crédito: Divulgação

A brasileira Bia Haddad foi derrotada nas semifinais de Roland Garros para a polonesa Iga Swiatek, na tarde desta quinta-feira (8), por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (9-7).

Apesar de muita luta e uma boa atuação, chegando a liderar o segundo set, a paulista de 27 anos não foi párea para a líder do ranking mundial, atual campeã de Roland Garros e que, nos seis jogos da campanha até agora, não perdeu um set.

A campanha de Bia até as semifinais de Roland Garros é histórica: ela se tornou a primeira mulher semifinalista de um Grand Slam em simples para o Brasil desde Maria Esther Bueno em 1968. Com o resultado, a brasileira pode entrar pela primeira vez no top 10 do ranking mundial. Isso acontecerá caso Iga Swiatek vença, na decisão, a tcheca Karolina Muchova. Se Muchova por campeã, Bia aparecerá em 11º lugar, a melhor posição de uma brasileira na história.

A final feminina de Roland Garros entre a polonesa Iga Swiatek e a tcheca Karolina Muchova acontecerá no sábado, às 10h. Na chave masculina, as partidas de semifinais serão jogadas nesta sexta-feira: às 9h45 tem Carlos Alcaraz x Novak Djokovic e às 12h30 é a vez de Casper Ruud e Alexander Zverev se enfrentarem. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/