Bola de Ouro: Jornalista revela erro polêmico em votação da premiação

EsportesErro na votação

Bola de Ouro: Jornalista revela erro polêmico em votação da premiação

Confusão coloca Dani Olmo no lugar de Rodri e causa controvérsia 

Crédito: Reprodução X (Twitter) - futebol_info

A polêmica da Bola de Ouro ganha novo capítulo, desta vez com a revelação de um erro do jornalista panamenho Campo Elías Estrada, da mídia Tiro al Gol, que acidentalmente deixou o vencedor da premiação, Rodri, fora do top 10. Estrada admitiu que, por uma falha na plataforma de votação, o nome de Dani Olmo apareceu no lugar do espanhol do Manchester City.

Em entrevista ao jornal Marca, Estrada confessou que enfrentou problemas técnicos durante o processo de votação, o que levou a uma série de trocas indesejadas entre os nomes dos candidatos. "Nunca considerei Rodri entre os três primeiros, mas ele deveria estar na lista. Quando fui conferir, vi que Dani Olmo estava no lugar errado", desabafou o jornalista.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

A lista confusa ainda trouxe Vinicius Junior no topo, seguido de Lamine Yamal, o jovem destaque espanhol, que, segundo Estrada, foi escolhido pela grande atuação na Eurocopa. Estrada explicou que, ao final, não revisou o resultado, o que resultou na oficialização dos votos errados junto à France Football, a organizadora do prêmio.

O caso levanta questionamentos sobre a confiabilidade do sistema de votação da Bola de Ouro e ilustra como pequenas falhas podem gerar grandes consequências na premiação mais tradicional do futebol mundial. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 14 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/