Brasil confirma 241 vagas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

EsportesRumo a Paris

Brasil confirma 241 vagas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Delegação brasileira já conta com 127 mulheres e 85 homens classificados 

Crédito: Reprodução - MEsp

Faltando pouco mais de um mês para o início dos Jogos Olímpicos de Paris, o Brasil já assegurou 241 vagas na competição, com 219 atletas confirmados. Destes, 127 são mulheres, 85 homens e 7 vagas no hipismo ainda com gênero a definir. O ciclismo mountain bike terá Ulan Bastos e Raiza Goulão representando o país, com Raiza competindo em sua segunda Olimpíada após sua participação nos Jogos Rio 2016.

Enquanto algumas modalidades ainda estão em fase de definição de seus representantes, outras equipes brasileiras brilham em competições pré-olímpicas. No Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica na Guatemala, o Brasil conquistou cinco medalhas de ouro, cinco de prata e duas de bronze, destacando-se Bárbara Domingos e Maria Eduarda Alexandre com desempenhos notáveis.

No surfe, Yago Dora e Gabriel Medina alcançaram respectivamente o segundo e terceiro lugares na etapa de El Salvador do Circuito Mundial. A próxima etapa será em Saquarema, Rio de Janeiro, entre 22 e 30 de junho. No taekwondo, Henrique Marques conquistou ouro no Aberto de Luxemburgo, enquanto Sandy Macedo e Maria Clara Pacheco trouxeram prata e bronze, respectivamente.

O voleibol masculino também teve um desempenho significativo na Liga das Nações, com a seleção brasileira vencendo a Polônia por 3 sets a 1 em Fukuoka, Japão. Com esta vitória, o Brasil ocupa a quarta posição na competição, somando 16 pontos, atrás da líder Itália. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 14 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/