Brasil conquista mais dois ouros no Mundial de Atletismo Paralímpico

EsportesPARALIMPÍADAS

Brasil conquista mais dois ouros no Mundial de Atletismo Paralímpico

Sessão da noite de domingo tem as vitórias de Júlio César Agripino, Claudiney Santos e Beth Gomes  

Foto: Daniel Zappe/Exemplus/CPB

O Brasil conquistou duas medalhas de ouro e uma prata na sessão da noite deste domingo (manhã de segunda no Japão) do Mundial de Atletismo Paralímpico de Kobe. Nos 1.500m T11, Júlio César Agripino levou o título em prova que teve o também brasileiro Yeltsin Jacques desclassificado. O outro ouro foi de Claudiney Santos, agora tricampeão mundial no lançamento de disco F56. Quem também subiu no pódio foi Beth Gomes, prata no arremesso de peso F54.

A primeira medalha brasileira da sessão foi justamente o ouro de Júlio César Agripino dos Santos nos 1.500m T11 (deficientes visuais). Júlio venceu a prova com o tempo de 4min02s23, recorde da competição. Já o favorito Yeltsin Jacques cruzou a linha de chegada em 4min12s79, mas acabou desclassificado por ter soltado a mão do guia numa queda durante a prova.

Pouco depois foi a vez de Beth Gomes conquistar a prata no arremesso de peso F54 (sequelas de poliomielite, lesões medulares e amputações). A brasileira fez a marca de 7.53m, terminando atrás apenas da mexicana Gloria Guadarrama, que arremessou 8.04m.

Já no lançamento de disco F56 (sequelas de poliomielite, lesões medulares, amputações), Claudiney Santos confirmou o favoritismo e faturou o ouro com 45.14m de marca. Claudiney já havia sido campeão mundial na mesma prova em 2019 e 2023.

Nos 200m T37 (paralisia cerebral), Ricardo Mendonça venceu a sua bateria eliminatória com o tempo de 23s22, avançando à final. Na bateria seguinte, Edson Cavalcante fez 24s29 e também avançou à decisão, apesar de ter terminado a prova em quarto.

Nos 100m T11 (deficientes visuais), Jerusa Geber passou em primeiro na sua eliminatória com 12s22 de tempo. Pouco depois, foi a vez de Lorana Spoladore cravar 12s20 em sua bateria e também avançar à final. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 24 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/