Brasil encara Cuba e dá início à luta pelo tetra no Mundial de Vôlei

EsportesEquipe masculina

Brasil encara Cuba e dá início à luta pelo tetra no Mundial de Vôlei

Seleção brasileira estreia na principal competição do ano nesta sexta, 26

Crédito: FIVB/Divulgação

Em um ano, tudo mudou. Ao ficar fora do pódio nas Olimpíadas de Tóquio, o Brasil viu estremecer sua aura de favorito. Depois de décadas, se viu ameaçado. A queda inesperada na Liga das Nações deste ano aumentou a pressão e tirou a seleção do topo do ranking após mais de vinte anos.

A partir desta sexta-feira (26), porém, a seleção tenta um recomeço. Ao entrar em quadra do ginásio de Liubliana para encarar Cuba, a equipe de Renan Dal Zotto fará sua estreia no Mundial de vôlei masculino 2022 sob olhares desconfiados. Ainda assim, tentará se provar forte para buscar o quarto título da competição.

Renan Dal Zotto sabe que a equipe vive um momento turbulento. A queda do topo no ranking fez com que as críticas se voltassem à seleção. Em processo de renovação, afirma que o time ainda busca sua melhor forma. Ainda assim, acredita em um equilíbrio no Mundial, que também tem a Polônia como sede.

O Brasil chega ao Mundial sem o rótulo de favorito. França, Polônia e Estados Unidos surgem como principais candidatos ao título da competição. Renan, porém, acredita em uma competição aberta. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/