Brasileiro Gui Santos assina com Golden State Warriors da NBA

EsportesBasquete

Brasileiro Gui Santos assina com Golden State Warriors da NBA

Gui Santos é único brasileiro na maior liga de basquete do mundo na temporada 2023/2024

Crédito: Redes Sociais/Golden State Warriors

O ala brasileiro Gui Santos assinou um contrato de três anos com o Golden State Warriors, equipe da NBA, segundo informações dos repórteres Kendra Andrews e Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana. Os valores do contrato não foram divulgados. Dessa forma, o atleta de 21 anos será o único jogador brasileiro na maior liga de basquete do mundo na temporada 2023/2024.

Selecionado na 55ª posição do Draft de 2022 pela equipe dos astros Stephen Curry e Klay Thompson, Gui atuou pela franquia na Summer League (torneio da NBA que acontece nas férias da liga) daquele ano, mas não foi aproveitado no elenco. O ala de 21 anos e 1,98 m de altura jogou a temporada 2022/2023 da G League pela equipe afiliada dos Warriors, o Santa Cruz Warriors, e teve as médias de 12,7 pontos, seis rebotes e 2,2 assistências em 26,0 minutos, ao longo de 26 partidas disputadas, das quais iniciou oito como titular.

Gui Santos, que no Brasil atuou pelo Minas Tênis Clube, jogou novamente na Summer League deste ano pela franquia de San Francisco, em julho, e teve uma participação mais marcante, registrando médias de 17,3 pontos e 6,0 rebotes. Ele será integrado ao elenco dos Warriors na próxima semana e deve continuar participando de partidas na G-League, além de ser relacionado para jogos da NBA.

Guilherme Carvalho dos Santos é o 19º brasileiro a integrar um elenco principal da NBA. Ele é o quarto atleta do Brasil a vestir a camisa dos Warriors, que já teve Scott Machado, Leandrinho Barbosa e Anderson Varejão. Até o momento, nenhum brasileiro tinha contrato assinado com algum time da NBA nesta atual temporada de 2023/2024. Único atleta nacional presente na liga em 2022/23, Raul Neto não teve contrato renovado com o Cleveland Cavaliers e acertou com o Fenerbahce, da Turquia. Didi Louzada estava na G-League, mas, sem perspectiva de subir à liga principal, fechou com o Flamengo.

Com sete títulos, o Golden State Warriors é o maior campeão da história da NBA, atrás apenas de Boston Celtics e Los Angeles Lakers, com 17 cada. O último título da franquia de São Francisco aconteceu na temporada 2021/2022. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/