Técnico Eduardo Coudet não sabia da cavadinha de Robert Renan

EsportesPênalti perdido

Técnico Eduardo Coudet não sabia da cavadinha de Robert Renan

Robert Renan desperdiça cavadinha em pênalti e Internacional é eliminado do Gauchão

Crédito: Reprodução X (Twitter) - @QGdoInter

A cavadinha de Robert Renan na cobrança de pênaltis contra o Juventude, que decretou a eliminação do Internacional na semifinal do Gauchão, ainda repercute. O zagueiro, que já havia convertido um pênalti dessa maneira pelo Zenit, surpreendeu a todos com a ousadia, inclusive o técnico Eduardo Coudet.

O treinador argentino revelou que não sabia do histórico de Renan com cavadinhas e que a lista de cobradores de pênaltis foi definida até o sexto nome, com Bruno Gomes. A partir daí, os jogadores escolheram a ordem. Coudet absolveu o jovem de 20 anos pela responsabilidade da derrota e lamentou a falta de experiência do defensor.

"Não sabia disso da Rússia. Na lista que passamos, definimos até o sexto cobrador. Depois, os jogadores escolheram a ordem. Não há como colocar a responsabilidade em um garoto de 20 anos. Não falei com ele sobre a decisão", afirmou Coudet.

A eliminação para o Juventude marca o terceiro ano consecutivo que o Internacional cai na semifinal do Gauchão. Em 2022, o algoz foi o Grêmio, e em 2021, o Caxias, também nos pênaltis. O último título estadual do Colorado foi em 2016.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/