CBF atualiza ranking de clubes brasileiros: Bahia é 15º e Vitória é 29º

EsportesSaiba mais

CBF atualiza ranking de clubes brasileiros: Bahia é 15º e Vitória é 29º

O Bahia caiu do 12º para o 15º lugar, já o Vitória desceu da 25ª para a 29ª posição

Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia e Pietro Carpi / EC Vitória

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu no último sábado (19) o ranking nacional de clubes de 2023. Recém-promovido à Série A, o Bahia, com 9.289 pontos, caiu do 12º para o 15º lugar em relação ao ano passado. O Vitória, que subiu para a Segunda Divisão, também desceu da 25ª para a 29ª posição, com 4.932 pontos.

Para definir a pontuação, a entidade máxima do futebol nacional leva em consideração as competições disputadas nos últimos cinco anos. O ano vigente conta com peso 5, enquanto o último ano tem peso um. O ranking da CBF serve para definir 10 participantes da Copa do Brasil, mandos de campo da primeira fase da competição, entre outros.

A lista levou em consideração o julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que deu ao Vasco três pontos do jogo contra o Sport, pela 35ª rodada da Série B. Por isso, tanto o cruz-maltino como o Bahia estão com asteriscos na tabela.

O líder é o Flamengo, atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. Já o campeão brasileiro Palmeiras está na segunda posição. O "pódio" do ranking é fechado pelo Athletico Paranaense, vice do continental. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 09 Dezembro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/