CBF marca nova eleição após decisão da Justiça
Edital será publicado nesta sexta e assembleia ocorre dia 25
A Confederação Brasileira de Futebol viverá dias agitados após decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que afastou Ednaldo Rodrigues do comando da entidade. Quem assume interinamente é Fernando Sarney, nomeado interventor judicial com a missão de convocar novas eleições no menor tempo possível. E o processo já está em curso.
Segundo comunicado oficial divulgado nesta quinta-feira (16), o edital com as regras do pleito será publicado amanhã em jornal de grande circulação. A eleição está marcada para o próximo dia 25, e vai escolher o novo presidente, oito vice-presidentes e seis integrantes do Conselho Fiscal — três efetivos e três suplentes. O mandato é para o quadriênio 2025/2029.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
A promessa é de um processo limpo, transparente e democrático, conduzido por uma Comissão Eleitoral Independente, conforme determina a Lei Pelé. E, como se diz nas resenhas de vestiário, agora é bola pra frente: o bastidor da CBF ferve, mas o calendário do futebol não espera.
Com a eleição batendo à porta e o técnico Carlo Ancelotti prestes a desembarcar no comando da Seleção, o momento exige responsabilidade, pulso firme e, sobretudo, respeito ao jogo. Afinal, quando a bola rola, o Brasil inteiro assiste — e cobra.
📱 Acesse o nosso site RadioGeral e TVGeral
📲 Nos acompanhe também nas redes sociais:
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.