Celine Bispo bate recordes no Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos

EsportesAtleta baiana

Celine Bispo bate recordes no Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos

A nadadora soteropolitana Celine Bispo conquistou 10 medalhas  

Foto: CBDA

Aos 18 anos de idade, a nadadora soteropolitana Celine Bispo conquistou 10 medalhas no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos, na Argentina. Foram nove medalhas de ouro e uma de prata. Com esse feito histórico, pelo recorde de provas ganhas e recorde de medalhas, Celine se consolidou como a melhor atleta da competição. A natação brasileira e a seleção feminina do polo aquático também se sagraram campeães.

Ainda no mês de setembro, a atleta do Yacht Clube da Bahia conquistou o 6º melhor tempo do mundo. A marca individual foi alcançada na final dos 50m Borboleta, no Mundial Júnior de Natação, disputado em Israel. O evento reuniu centenas de competidores de mais de 100 países. A nadadora está classificada para os Jogos Pan-Americanos 2023, que acontecem em Santiago, no Chile, de 20 de outubro a 5 de novembro. Bruna Martinelli, Juliana Duque e Rafael Martins, da Vela, também vão competir nas "Olimpíadas das Américas", representando a Bahia.

Jogos da Juventude 2023

Durante os Jogos da Juventude 2023, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, em São Paulo, a atleta baiana Maria Paula Esper conquistou o 3º lugar na Prova dos 5Km na Natação em Águas Abertas, garantindo pódio na competição. O evento reuniu mais de seis mil jovens talentos do esporte brasileiro, no mês de setembro.

8ª Etapa Campeonato Baiano de Águas Abertas

Atletas do Yacht Clube da Bahia também se destacaram na 8ª Etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas, conquistando o título da Prova Principal, o vice-campeonato da Prova Rápida e da Categoria Petiz. A competição contou com a participação de 630 nadadores e foi realizada na praia de Inema, em Salvador, em setembro. No total, serão realizadas 10 etapas nesse que é considerado o maior campeonato de águas abertas do país. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/