Emerson Ferretti é eleito presidente do Bahia até 2026

EsportesNovo presidente

Emerson Ferretti é eleito presidente do Bahia até 2026

Ferretti teve 1089 dos 3179 votos válidos  

Crédito: (Reprodução/Instagram/@emersonferretti)

O Esquadrão tem um novo presidente. Com 1089 dos 3179 votos válidos, Emerson Ferretti, da chapa União Tricolor, venceu a eleição para presidência da Associação Esporte Clube Bahia, neste sábado (2), e irá suceder a Guilherme Bellintani no comando da Diretoria Executiva até 2026. Emerson superou Marcelo Sant'Ana (2° lugar com 774 votos), Marcus Verhine (3° com 673), Leonardo Martinez (4° com 485) e Jailson Baraúna (5° com 158).

Aos 52 anos, Emerson tem como vice o narrador de futebol, Paulo Tavares, ex-membro dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do clube. Eleita, a chapa terá como responsabilidade fiscalizar e garantir o cumprimento do contrato firmado com o City Football Group, além de desenvolver projetos e investimentos em outras modalidades esportivas. Após a venda de 90% da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) tricolor para o Grupo City por R$ 1 bilhão, oficializada em maio deste ano, a Associação Esporte Clube Bahia ficou detentora dos 10% restantes.

Após vencer a eleição, Emerson Ferretti agradeceu aos concorrentes, exaltou a união necessária para comandar o Bahia e disse que a sua gestão estará com as portas abertas para ouvir a todos. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 29 Fevereiro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/