Erivaldo Oliveira assume o ADJ, resgata confiança do elenco e embala na Série D

EsportesNovo comandante, nova fase

Erivaldo Oliveira assume o ADJ, resgata confiança do elenco e embala na Série D

Técnico acumula vitórias e destaca comprometimento do grupo na reta final da competição 

Foto: Arquivo Pessoal

Feira de Santana Notícias 24h -  Contratado para assumir o lugar de Alyson Dantas, o técnico Erivaldo Oliveira chegou trazendo novos ares para a Associação Desportiva Jequié (ADJ). O ex-jogador profissional iniciou sua carreira na beira do campo em 2017, um ano após se aposentar dos gramados, e rapidamente conquistou seu primeiro título: o Campeonato Alagoano Sub-20, comandando o 7 de Setembro, de Alagoas.

Em 2018, Erivaldo foi contratado para trabalhar na equipe Sub-20 do Canaã, da Bahia, e, no ano seguinte, levou o time à final do Campeonato Baiano da categoria. Logo depois, assumiu o Santa Maria, equipe da primeira divisão do Campeonato Candango, no Distrito Federal. 

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Foto: Arquivo Pessoal

História no Jipão

O treinador tem uma trajetória de identificação com o clube jequieense. Em 2023, foi auxiliar técnico do ADJ na campanha vitoriosa que garantiu o título e o acesso na Série B do Campeonato Baiano. Retornou em 2024 e ajudou a equipe a conquistar vagas na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D.

Neste ano de 2025, mais uma vez de volta ao clube, Erivaldo assumiu o comando técnico interinamente após a saída de Alyson Dantas, logo após a partida contra o Porto. Na estreia, já mostrou serviço: vitória fora de casa por 2 a 1.

Sequência positiva

Efetivado como técnico principal nas três últimas rodadas da Série D, Erivaldo acumula uma sequência de resultados positivos: um empate fora de casa e duas vitórias expressivas, uma contra o Lagarto, no Waldomiro Borges, e outra fora de casa diante do Penedense. "Acredito que a principal mudança foi a confiança que procurei passar para os atletas. Quando assumi, busquei resgatar a competitividade, a disciplina tática e a entrega dentro de campo. Também ajustamos alguns pontos estratégicos, como a postura defensiva e a transição ofensiva, sempre respeitando as características do grupo", destacou o treinador.

Comprometimento coletivo

Para Erivaldo, o sucesso na competição é fruto do trabalho coletivo. "Sem dúvida! Esse segundo lugar é resultado de muito trabalho e comprometimento de toda a comissão técnica, jogadores e diretoria. Sabemos que o grupo é muito forte, com equipes qualificadas e jogos difíceis. Por isso, temos trabalhado diariamente para preparar bem o elenco, corrigir detalhes e manter o foco nos objetivos traçados. Essa posição na tabela é fruto da dedicação de todos, e o mais importante é que seguimos buscando evoluir a cada partida", completou.

O Jequié, sob o comando de Erivaldo Oliveira, segue firme na luta pelo acesso e pela consolidação do projeto dentro do cenário nacional.



 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 03 Agosto 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/