Feira de Santana sedia grandes competições de bicicross neste fim de semana

EsportesSaiba mais

Feira de Santana sedia grandes competições de bicicross neste fim de semana

Pista Edmundo Araújo recebe eventos nos dias 5 e 6 de novembro

Foto: Divulgação

Feira de Santana irá sediar nos dias 5 e 6 de novembro, a décima quarta edição do Grand Prix Campeão dos Campeões de Bicicross e a décima sétima edição do Campeonato Norte/Nordeste de Bicicross, um dos maiores eventos da modalidade vai acontecer na pista municipal de bicicross Edmundo Araújo, localizada na rua Ipamerim, no bairro Sobradinho.

De acordo com o coordenador do evento e presidente da Associação Feirense de Bicicross (AFB), Laelson Carneiro, a expectativa é contar com a participação de mais de 250 atletas. "Temos uma previsão de participação de aproximadamente 250 atletas, mas esse número pode ser maior, devido ser um dos maiores eventos já realizados no interior da Bahia. Sem falar no nível da organização e principalmente das premiações", disse a reportagem do jornal Folha do Estado.

O evento vai contar com atletas oriundos de vários estados do Brasil, com a participação especial do tetracampeão mundial Gustavo Mesquita e da lenda viva do bicicross Chokito. "Sem dúvidas que a presença do nosso tetracampeão mundial, Gustavo Mesquita e da nossa lenda do bicicross, Chokito irão abrilhantar ainda mais o nosso evento. Além do entretenimento, também fomenta a economia da cidade, seja na rede hoteleira, restaurantes, comércio, agrega valores ao nosso município e traz visibilidade esportiva, uma inclusão social de grande nível para todo o Brasil e o mundo. Desde quando passamos a divulgar o evento para o mundo inteiro nas redes sociais, o evento ganhou uma excelente repercussão", ressaltou Laelson Carneiro.

O atleta feirense Ênio Cordeiro, 38 anos, que irá disputar a prova ao lado dos filhos Vítor Cordeiro 5 anos e Vicente Cordeiro 4 anos, contou para a reportagem do jornal Folha do Estado, da preparação para a disputa do Grand Prix Campeão dos Campeões e do Norte/Nordeste de Bicicross. "A preparação para as provas de bicicross ela acontece durante todo o ano, seja em treinamentos (técnicos) na própria pista, como também treinos para o aumento do cardiorrespiratório e força física em academias. Pois é uma prova rápida que une força e técnica durante o percurso de largada até a chegada", disse.

Ênio, também falou da emoção de correr ao lado dos filhos. "A emoção é muito grande, ainda mais por saber que eles assistem e torcem muito com minhas participações. Busco me empenhar e ter bons resultados. Essa minha participação nos eventos de bicicross os incentiva a serem também atletas, deixando o papai ainda mais feliz. Quando os vejo também nas disputas na pista a emoção é enorme, momento bom para nossa família", afirmou.


Bicicross um caso de amor da família Cordeiro | Arquivo Pessoal

Ainda de acordo com o atleta feirense, o evento colocará o município em evidência no esporte. "Com certeza, dois eventos de nível nacional no mesmo final de semana, vindo atletas de todo Brasil e aberto ao público, colocará Feira de Santana em destaque em todo Brasil e no mundo. E a partir disso muita gente vai querer prestigiar e conhecer mais do esporte. É o bicicross feirense em destaque. O apoio das mídias auxilia também nesse aumento de visibilidade com as divulgações, a exemplo do site e jornal Folha do Estado, que vem contribuindo e muito com o esporte em geral", pontuou.

Na oportunidade, Ênio Cordeiro também falou como começou a paixão pelo bicicross. "Quando criança acompanhava alguns dos treinos e eventos que aconteciam aqui na cidade, no tempo que a pista de bicicross era localizada em frente a EARTE, gostava, mas nessa época não tive oportunidade de praticar. Iniciei a prática desse esporte a uns dois anos atrás, já com 36 anos, levando meus filhos na pista e com isso fui gostando mais do esporte e me dedicando nos treinos e campeonatos junto com eles. E agora essa paixão só aumenta a cada dia (sorriu)", finalizou.

Premiação

Serão premiados os oitos atletas finalistas de cada categoria por faixa etária. Já para o ranking final do campeonato há uma premiação especial para os oito primeiros atletas, além de troféu, camisa, aos campeões. E para as categorias Elite e Pró Cruise a premiação em dinheiro.

Pista Edmundo Araújo

A pista municipal de bicicross Edmundo Araújo, é um espaço totalmente aberto ao público, com arquibancada coberta, banheiros com vestiários masculino e feminino, lanchonete, com toda infraestrutura para receber amantes e simpatizantes do esporte.igite seu texto aqui...

 

Comentários: 1

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Visitante - Ênio Cordeiro em Sexta, 04 Novembro 2022 16:23

Legal a Matéria. Vai ser um grande Evento na cidade, espero que o publico lote as arquibancadas (Cobertas) torcendo para os pilotos de Feira de Santana. Lembrando que a entrada é gratuita!!!

Legal a Matéria. Vai ser um grande Evento na cidade, espero que o publico lote as arquibancadas (Cobertas) torcendo para os pilotos de Feira de Santana. Lembrando que a entrada é gratuita!!!
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/